Pelo terceiro ano consecutivo, a Krona Futsal é finalista da Taça Brasil de Clubes



Pelo terceiro ano consecutivo, a Krona Futsal é finalista da Taça Brasil de Clubes. Nesta sexta-feira (05/04), em mais uma atuação destacada, a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti superou o Minas na prorrogação, por 2 a 1, após empate no tempo normal em dois gols. O adversário da final é o Atlântico/Erechim, que venceu o Carlos Barbosa na outra semifinal, pelo placar de 4 a 2. A decisão ocorre neste sábado (06/04), às 13h, no Ginásio do Cer.Atlântico, em Erechim (RS),  com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. Campeão em 2011 e Vice em 2012, a Krona luta pelo bicampeonato da competição nacional.
Depois de vencer os quatro jogos disputados na primeira fase da atual competição, a Krona Futsal encarou a semifinal em clima de clássico. Afinal, o adversário era o mesmo da decisão da Taça Brasil de Clubes 2012. Mas ao contrário do que ocorreu em Joinville, pela última edição do certame nacional, o tricolor atuou com raça, alegria e disposição para vencer.
Aos cinco minutos de jogo, Valença bateu cruzado e Elisandro marcou o primeiro da Krona Futsal. A equipe ainda teve chance de aumentar, mas Thomaz pegou a finalização de Valença. Por outro lado, o Minas chegou ao empate. Aos 10 minutos, Thyaleson tocou na saída de Tiago e igualou a contagem. A Krona Futsal voltou a dominar o marcador ainda no primeiro tempo, na conclusão certeira de Ricardinho. Mas antes do intervalo, Diego Belém empatou a partida, levando a igualdade para o vestiário. 
No segundo tempo poucas oportunidades foram criadas, com a marcação prevalecendo entre as equipes. Na principal chance da Krona, Vander Carioca bateu para defesa com os pés de Thomaz. Já o Minas tentou com Kelson, que finalizou de bicicleta. Bem posicionado, Tiago espalmou para escanteio. A disputa se encaminhou à prorrogação. 
Prorrogação
Com a melhor campanha na primeira fase, a Krona Futsal jogava pela vantagem do empate na prorrogação para ficar com a vaga na final. Mas o espírito aguerrido da equipe tomou conta até o fim e o resultado foi a vitória. No primeiro tempo, Dyego roubou a bola ainda na quadra de defesa, arrancou em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro. Um gol na raça, marca registrada da Krona no decorrer da Taça Brasil de Clubes. 
O Minas manteve a esperança na partida. Já nos cinco minutos finais do jogo, Helinho empatou o confronto. O gol não abalou os joinvilenses, que seguiram tranquilos na semifinal. Antes do fim, o Minas cometeu a sexta falta. Na cobrança do tiro-livre, Valença marcou o segundo do tricolor na prorrogação, dando números finais ao confronto. Este foi ainda o sétimo gol do fixo na Taça Brasil de Clubes 2013, artilheiro isolado. Placar final: Krona 4 x 3 Minas.  
Gols da Krona Futsal: Elisandro, Ricardinho, Dyego e Valença.
Gols do Minas: Thyaleson, Diego Belém e Helinho.
Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário