Krona Futsal é Vice-Campeã da Taça Brasil de Clubes 2013


A Krona Futsal ficou com o Vice-Campeonato da Taça Brasil de Clubes 2013. Na terceira final consecutiva pela competição nacional, neste sábado (06/04), os joinvilenses foram derrotados na prorrogação, por 1 a 0, após empate no tempo normal em um gol. O campeonato foi disputado no Ginásio do Cer.Atlântico, em Erechim (RS).  
As atenções do futsal brasileiro estavam voltadas à decisão da competição mais antiga da modalidade no país. A 40ª edição da Taça Brasil de Clubes entra para história com uma final inédita. Krona Futsal e Atlântico/Erechim fizeram um jogo digno de decisão, um espetáculo de alto nível para os padrões de um dos esportes mais praticados no mundo.    
A torcida do galo de Erechim apareceu em peso para incentivar a equipe da casa. Mas a Krona Futsal também estava representada na arquibancada, por dezenas de torcedores. Dentro de quadra, a Krona Futsal abriu o placar. Elisandro recebeu o passe na entrada da área e finalizou rasteiro. A Krona ainda teve chance de ampliar na conclusão de Valdin, que bateu na trave. 
Empurrado pela torcida, o Atlântico/Erechim trabalhava a bola em velocidade e levava perigo nas finalizações, interceptadas por Tiago. Já aos 17 minutos, o goleiro da Krona e da Seleção Brasileira de Futsal nada pôde fazer. O chute de Alemão desviou na zaga e foi parar no fundo da rede. 
A aplicação tática da Krona Futsal, contra o empenho dos jogadores do Atlântico/Erechim. Assim, teve sequência a decisão. Na segunda etapa, as chances foram criadas para os dois lados e a igualdade no placar prevaleceu, levando a final à prorrogação.
Prorrogação
O empate favorecia a Krona Futsal, que soube administrar a vantagem no primeiro tempo da prorrogação. A equipe valorizou a posse de bola e não permitiu o ataque do clube gaúcho.
Já nos cinco minutos finais, precisando da vitória, o Atlântico/Erechim partiu com Héctor na função de goleiro-linha. A estratégia deu resultado e a equipe chegou ao gol, quando faltavam 3min46s para o fim do jogo. 
Mesmo depois do gol e diante da pressão da torcida local, a Krona Futsal não se entregou. A equipe atuou com Valença na função de goleiro-linha. O grupo atacou insistentemente, com Valdin, Dyego e Café. Mas a bola não entrou e o título ficou em Erechim. Placar final: Atlântico/Erechim 2 x 1 Krona Futsal. 
Gol da Krona Futsal: Elisandro
Gols do Atlântico/Erechim: Alemão e Héctor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário