Pivô Deives comemora excelente temporada...

Mesmo sendo muito jovem, o pivô Deives Moraes esbanja experiência e tem passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior. Porém, apesar do currículo privilegiado, aos 25 anos, o atleta, que em 2010 atuou pela Unisul/Seguridade encerra o ano comemorando o que considera ter sido uma das melhores temporadas de sua carreira.

Em 2010 o jogador despontou como um dos maiores artilheiros do futsal Brasileiro. Na Liga Futsal, principal competição do salonismo nacional, o gaúcho de São Leopoldo sempre esteve entre os principais goleadores. Mesmo com sua equipe sendo eliminada na primeira fase, Deives fez 22 gols em 19 jogos, encerrou a disputa como quinto artilheiro e com uma média de 1,15 gols por partida, o que significa uma média inferior apenas a de Falcão e Vander Carioca, que obtiveram média de 1,25 gols por partida.

As boas atuações na competição Nacional renderam ao jogador suas primeiras convocações para a seleção Brasileira, primeiro para os amistosos diante da Argentina em Agosto e em seguida contra a Hungria no mês de Setembro.

Depois de ser lembrado pelo técnico Marcos Sorato, Deives continuou mostrando seu faro de gol e no Campeonato Catarinense sagrou se artilheiro, com 28 gols em 22 jogos, uma média de 1,27 gols por partida e 10 gols a mais que o vice-artilheiro. “Conquistar a artilharia com a camisa da Unisul era uma questão de honra. Sempre fui muito respeitado pela torcida, diretoria e comissão técnica e mesmo que não renove meu contrato, queria deixar esse presente e essa marca para a cidade” disse.

Para a temporada 2011, o pivô é um dos craques cotados para vestir a camisa do Santos FC, que na próxima semana deve anunciar um esquadrão que promete atuar de igual para igual contra as principais equipes do país, Deives, por enquanto, prefere não falar no assunto: “Agora só quero descansar, essa temporada foi exaustiva e quero estar 100% no início do ano para render meu máximo. Quero me firmar na seleção Brasileira e conquistar títulos com a camisa do meu clube, seja qual for” comentou um dos maiores goleadores da temporada 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário