Unisul vence pelo estadual e Deives faz história com a camisa Tubaranense

                          A CAMISA 10 HISTÓRICA

Noite de muitas comemorações nessa quarta-feira (18), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). A Unisul venceu o Capivari Futsal pelo placar de 4 a 2 e foi a nove pontos no returno do Campeonato Catarinense de futsal divisão especial, aumentando as chances de classificação para a fase seguinte da competição, além da vitória, Deives, pivô da Unisul e seleção Brasileira teve mais motivos para comemorar.

O primeiro tempo já indicava que a partida seria tensa. Jogadas muito disputadas e várias faltas marcaram o início do confronto, nesse clima, somente aos nove minutos caiu o primeiro zero do placar. Deives, que entrou em quadra com 97 gols marcados com a camisa da Unisul em 2009 e 2010, tabelou com Gustavo e na entrada da área desferiu um tiro certeiro, sem chances para o goleiro, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 17 minutos, o Capivari ultrapassou o limite de cinco faltas, na cobrança de tiro livre, Deives não desperdiçou, fez seu gol de número 99 com a camisa Tubaranense e o segundo da Unisul.
O gol despertou o Capivari, que iniciou uma reação e diminuiu um minuto depois, com Joãozinho. Com 2 a 1 no placar, o time visitante iniciou uma busca incessante pelo empate, aumentando a pressão, essa situação fez com que a Unisul também excedesse o limite de faltas, Paquito se encarregou da cobrança e empatou a partida faltando menos de um minuto para o encerramento da primeira etapa.

No segundo tempo, que continuou nervoso e com muito equilíbrio, Gordo aproveitou jogada bem trabalhada e ampliou aos 24min00, recolocando a Unisul na frente do marcador.
Cinco minutos depois, Deives aproveitou cruzamento de Gustavo e marcou o terceiro dele no jogo, o quarto da Unisul e seu centésimo gol com a camisa Tubarenense, acabando com qualquer chance de reação do Capivari Futsal e encerrando o placar em 4 a 2.

Além de vibrar com a vitória e a marca histórica dos 100 gols pelo time de Tubarão, com os três gols na partida, o “pequeno indomável” Deives, chegou à 22 gols no Catarinense e disparou na artilharia: “Hoje tenho muitos motivos para celebrar, o principal é que minha equipe venceu de forma incontestável, mas fazer 100 gols com a camisa da Unisul é muito importante também, é uma cidade que me acolheu como se eu fosse daqui, então queria dar esse presente aos torcedores e aconteça o que acontecer deixar registrado que sou eternamente grato por tudo o que tenho vivido aqui” disse emocionado o goleador.

A Unisul encerra sua participação no returno do estadual, no sábado (20), no ginásio João Moretti, em Ibirama, contra os donos da casa, o Ibirama Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário