Já com Deives, seleção Brasileira treina em Cuiabá (MT)

FOTO: Beto Costa/CBFS


Cuiabá (MT) – A Seleção Brasileira começou nesta quarta-feira (3/11) a preparação para o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil e Hungria. Durante mais de uma hora, o técnico Marcos Sorato comandou a primeira atividade visando o amistoso de domingo, às 9 horas (horário local – 10 horas em Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

Com participação de dez dos doze atletas convocados, já que Dieguinho e Pixote apresentam-se à noite, Sorato optou por trabalhos técnico-táticos de ataque e defesa, além de treinos de posicionamento. Mas, segundo ele, o objetivo no primeiro dia é já iniciar o entrosamento do grupo. “Temos um elenco jovem e com muitas novidades. Então esse primeiro contato é para esse conhecimento, começar a se acostumar com os companheiros”, explicou.

No entanto, o pouco tempo de convivência não deve atrapalhar o desempenho brasileiro diante dos húngaros. “A qualidade técnica deles supera a falta de entrosamento e é só o primeiro dia também. Eles vão se conhecendo e se soltando mais nos próximos dias”, argumentou. Dos convocados, os alas Dyego e Gadeia, da Copagril/Faville/Dalponte (PR), e Jackson, do Atlântico URI Erechim (RS), farão sua estréia pela Seleção.

Outro ponto destacado pelo comandante verde e amarelo é a energia trazida pelos novos atletas. “Quem chega pela primeira vez tem uma motivação extra para jogar. Costumo dizer que não é só vir e tirar foto com a camisa da Seleção. Tem que jogar e lutar pela permanência e é isso que estou esperando”, afirmou Marcos.

Programação
Nesta quinta-feira (3/10), o Brasil fará o segundo treino em Cuiabá. Às 9 horas (horário local – 10 horas em Brasília), o selecionado canarinho treinará no ginásio Aecim Tocantins, local do jogo de domingo. No fim da tarde, a Seleção estará no Pantanal Shopping para uma tarde de autógrafos com os fãs. O evento será realizado na loja Studio Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário