Intelli vence Suzano fora de casa e fica muito próxima da semifinal da Liga Futsal

A INTELLI LEVOU A MELHOR NO PRIMEIRO CONFRONTO DIANTE DO SUZANO

A ADC Intelli deu um grande passo rumo às semifinais da Liga Futsal 2012, jogando no gin. Roberto David, em Suzano, na noite desta segunda-feira (27). A equipe de Orlândia venceu o primeiro jogo contra o Suzano/Penalty, válido pelas quartas de final da competição, pelo placar de 4 a 3 e vai decidir seu futuro na disputa nacional diante de seu torcedor, no gin. Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, no próximo sábado (01).

Para obter a vaga na semifinal, a equipe comandanda pelo técnico Cidão precisa apenas de um empate, caso perca no tempo normal a partida vai para a prorrogação e novamente o time de Orlândia joga por um empate. Ao Suzano resta vencer no tempo normal e novamente na prorrogação para ficar com a vaga.

O jogo
A etapa inicial foi de total equilíbrio. Até a metade do primeiro tempo os anfitriões chegaram com perigo algumas vezes, mas esbarraram no sempre eficiente goleiro Guitta.

Na segunda metade a Intelli igualou as ações e não desperdiçou a primeira grande chance. Aos 11 o pivô Jé tocou para Ciço que chegava pela direita, de ‘chapa’ o fixo bateu no canto contrário e derrubou o primeiro zero do placar.

Dois minutos depois, em cobrança de falta, PC bateu forte, a bola desviou na barreira e enganou Guitta para morrer no canto direito do goleiro, igualando o marcador.

Com o placar igual o equilíbrio seguiu sendo a tônica da partida, mas por pouco a equipe visitante não leva a vitória parcial para os vestiários. Em duas finalizações de Jé nos trinta segundos finais, Pezão salvou e garantiu o empate parcial.

Depois de Pezão vencer o duelo particular com Jé duas vezes no fim da primeira etapa, o pivô levou a melhor no tempo final com apenas 25 segundos de bola rolando, ao finalizar do meio da quadra e estufar a rede suzanense fazendo 2 a 1.

O Suzano não se abateu com o gol intelliano e chegou ao empate aos 30min18, em um golaço de Luizinho, que encobriu o goleiro Guitta.

A resposta da Intelli foi muito rápida, apenas 24 segundos depois, Junai aproveitou o bate rebate na frente da área do Suzano e finalizou para marcar o terceiro gol orlandino.

Restando 02min20 para o fim, Jé promoveu um carnaval na defesa do Suzano. Depois de dar um chapéu em Luizinho, o pivô iria para o gol, mas foi parado por uma falta maldosa de Ângelo. Na cobrança Caio tocou para Falcão que rolou para o fundo da rede do Suzano fazendo o quarto gol da Intelli.

Se utilizando de goleiro linha o Suzano chegou a diminuir com gol de Evinho quando restava um minuto para o fim, mas a reação não continuou e a Intelli venceu o confronto de ida das quartas de finais da Liga Futsal, ficando a um empate da semifinal.

Fotos da visita de Deives à APAE Orlândia












Deives e companheiros da ADC Intelli fazem visita à APAE

Deives

No dia seguinte à bela vitória conquistada diante do Suzano/Penalty pela Liga Paulista de Futsal, o técnico da ADC Intelli/Orlândia, Cidão, concedeu folga aos atletas do elenco, mas nem todos aproveitaram a regalia para acordar um pouco mais tarde nesta segunda-feira (20).

Pela manhã, os jogadores Deives, Marinho, Jé e Vinicius, que também defendem a Seleção Brasileira com frequência, trocaram os exercícios em quadra pelo exercício da alma e visitaram a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

Por pouco mais de uma hora, os atletas alegraram o primeiro dia da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, dando autógrafos, tirando fotos e jogando bola com os educandos.

Um dos momentos mais emocionantes da visita foi quando uma criança especial pediu ao pivô Jé, “três favores”: Uma foto ao lado do ídolo, um autógrafo e um abraço.

-“É impressionante como aqui a gente se sente tão pequeno, todo mundo se preocupa tanto em ganhar a vida, em bens materiais e coisas que na verdade nem são tão importantes e na correria do dia a dia às vezes nos esquecemos de que um simples abraço pode valer muito, esse dia pra mim vai ficar marcado pra sempre,” Disse.

O contato entre os educandos e a equipe de futsal não deve parar por aqui. A professora de educação física da entidade, Mariana, prometeu levar seus alunos para uma visita em um treino do time intelliano e o presidente do clube alvigrená, Roberto Oliveira, já aguarda com ansiedade.

-“Queremos muito que todos os atletas tenham esse contato, a agenda de treinos e jogos não permite que a gente faça visitas com mais frequência, mas já estamos esperando que eles nos visitem para conhecer a estrutura do clube, os vestiários, enfim, o clube por dentro, isso é excelente para os dois lados,” Explicou.    

Deives dispara na artilharia e Intelli garante liderança com goleada contra Suzano

Deives marcou duas vezes no duelo deste domingo

ADC Intelli e Suzano definem um dos classificados para a semifinal da Liga Futsal em dois jogos dias 27/08 e 01/09, em Suzano e Orlândia, respectivamente, mas na noite deste domingo deram uma prévia do que serão os dois encontros pela competição nacional.

A partida realizada em Orlândia e válida pela Liga Paulista foi agitada e de dois tempos distintos, em que a equipe da casa comandou no primeiro tempo e os visitantes conseguiram equilibrar no segundo, mesmo assim os anfitriões golearam por 7 a 3.

Além da goleada, o bom público presente no gin. Maurício Leite de Moraes, viu o camisa 10, Deives, disparar na artilharia, com 16 gols, abrindo três tentos de vantagem em relação ao segundo goleador do campeonato.

Com a vitória, a equipe de Orlândia, que já estava classificada para as quartas de final, consolidou sua primeira colocação na chave A do estadual, subindo para 30 pontos em 14 jogos. Na classificação geral a Intelli ocupa a segunda colocação, atrás do Corinthians que tem 34 pontos em 13 jogos.

A partir da próxima fase será adotado o formato olímpico, com jogos eliminatórios nas quartas de final, semifinal e final. O adversário da Intelli será definido através de índice técnico, quando o primeiro classificado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim por diante.

Quarteto gigante’ começa arrasador e Intelli vence primeiro tempo por 4 a 0
A formação conhecida como ‘quarteto gigante da ADC Intelli’, composta por Caio, Augusto, Deives e Junai começou arrasadora e com menos de cinco minutos de bola rolando o placar já apontava 3 a 0.


Deives marcou duas vezes. No primeiro o pivô driblou dois adversários próximos à área e finalizou batendo cruzado, do lado esquerdo do goleiro, sem chance de defesa, aos 01min19.

No segundo gol Deives recebeu passe de Caio na direita e novamente bateu no canto invertido, desta vez no direito, fazendo 2 a 0 aos 03min28.

Aos 04min58, em uma falta ensaiada da equipe de Orlândia, Caio finalizou, a bola ainda tocou no travessão e morreu no fundo das redes suzanense.

O quarto gol demorou um pouco mais para acontecer, mas a espera valeu a pena. Falcão, em um toque mágico, lançou para Ciço do lado direito, o fixo bateu forte, de primeira, no caminho Jé mudou a trajetória da bola e empurrou para a rede aos 9, neste que seria o último gol da primeira etapa.

Suzano equilibra as ações na segunda etapa, mas não evita a derrota
No segundo tempo a ADC Intelli diminuiu seu ritmo intenso e o Suzano se aproveitou disso, marcando seguidamente duas vezes, aos 27 e 31, com gols de Caio e Ferrugem.

Aos poucos os comandados do técnico Cidão reequilibraram o jogo e para tentar voltar a ameaçar o Suzano passou a se utilizar de goleiro linha, mas quem marcou foi a Intelli. Aos 35 o pivô André ‘roubou’ uma bola no campo adversário e bateu para o gol vazio, fazendo o quinto gol intelliano.

Aos 37 foi a vez de Falcão voltar a marcar em Orlândia, o que não acontecia desde maio. O ala avançou pela direita e finalizou no canto do goleiro, fazendo 6 a 3.

No fim ainda deu tempo do camisa 12 fazer mais um, desta vez através de cobrança de falta direta, restando apenas 1 segundo para o fim do jogo.

Nota triste:
Muito disputada, as duas equipes atingiram seus limites de faltas nos dois tempos da partida. Além disso, foram distribuídos muitos cartões vermelhos e amarelos. Fabinho (Suzano) e Augusto (Intelli) se desentenderam e foram expulsos no primeiro tempo e após o apito final o ala Falcão também foi advertido com o cartão vermelho ao tentar falar com um dos árbitros. O amarelo foi mostrado seis vezes, sendo três para cada lado.

Empate contra o São José garante Intelli nas quartas de final da Liga

A ADC Intelli, do pivô Deives, está entre as oito melhores do país

A ADC Intelli entrou em quadra nesta segunda-feira (13) precisando apenas de um empate para garantir sua vaga entre os oito melhores da Liga Futsal 2012 e cumpriu seu papel, carimbando a vaga para as quartas de final após um resultado igual em dois gols, contra o São José Futsal, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul.

O time de Orlândia chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, com um gol do pivô Jé ainda no primeiro tempo e outro de Vinicius na etapa final, mas nos dois minutos finais o time do Vale do Paraíba reagiu e chegou ao empate, com gols de Villian e Goda, cobrando pênalti.

No final, após saber do resultado entre Atlântico e ACBF, que interessava diretamente à ADC Intelli, que trabalha para ter a melhor campanha entre os classificados, o técnico da equipe de Orlândia, Cidão, minimizou o empate e comemorou a classificação.

-“Independente de tomarmos os gols no final, o que importou mesmo foi a classificação, depois o resto, ainda mais sabendo que o Carlos Barbosa empatou contra o Atlântico lá em Erechim e nossa melhor campanha continua,” Disse.

Com os resultados da rodada, a Intelli manteve a liderança da chave A, com dez pontos, seguida pelo SPFC/Col. Londrinense (PR), com sete. A V&M Minas (MG), que venceu o outro jogo da noite, contra o time de Londrina, pelo placar de 4 a 1, subiu para a terceira posição, com seis pontos, deixando o São José Futsal na lanterna, com cinco pontos.

Na última rodada da segunda fase, que acontece na próxima quinta-feira (16), o São José volta a atuar no ginásio do ABC, diante da V&M Minas e a Intelli atua em casa, no gin. Maurício Leite de Moraes, diante do SPFC/Col. Londrinense, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Intelli enfrenta São José a um empate das quartas de final da liga

Intelli, do pivô Deives, precisa de um empate diante do São José

Com o fim dos Jogos Olímpicos de Londres, a Liga Futsal 2012, que durante a competição na Inglaterra teve apenas uma partida, volta a todo vapor. Todas as equipes estarão em quadra nesta segunda-feira (13/08), pela penúltima rodada da segunda fase, entre elas a ADC Intelli (SP), que só precisa de um empate diante do São José/Vale Sul Shopping (SP) para garantir seu passaporte para as quartas de final da competição.

O mando do duelo paulista pertence ao São José, mas com o ginásio joseense vetado, a partida acontece em São Caetano do Sul, no gin. Joaquim Cambaúva Rabello, às 20h15. A coordenação da liga vetou o ginásio de São José dos Campos por conta de problemas encontrados no local, entre eles, irregularidades no piso e falhas na marcação da quadra.

Com a escolha do novo local do confronto a equipe orlandina trabalhou no ginásio do ABC, neste domingo (12), dia dos pais, em dois períodos, com a presença do ala Falcão, que está afastado das quadras desde o dia 2 de junho graças a uma lesão na coxa e retorna para tentar ajudar a equipe de Orlândia a conquistar a vaga nos playoffs.

-“Estou como no início da carreira, não vejo a hora de entrar em quadra, nunca fiquei tanto tempo de fora, quero passar uma borracha neste período e ajudar a Intelli neste momento decisivo,” Comentou o camisa 12 intelliano e da Seleção Brasileira.

Com o retorno de Falcão, a única dúvida será a presença do capitão Marinho. O fixo teve uma entorse no tornozelo na última semana e um teste antes da partida dirá se o camisa sete poderá estar em quadra contra o São José.

Com nove pontos, a Intelli lidera a chave A, seguida pelo SPFC/Col. Londrinense (PR), com sete, o São José Futsal, com quatro e por último a V&M Minas, que tem três pontos.

Intelli empata em São Caetano pela Liga Paulista

Apesar de empatar em 3 a 3 com o São Caetano/Drummond, na noite desta sexta-feira (10), no ABC, pela Liga Paulista, o técnico da ADC Intelli, Cidão, definiu a participação de sua equipe no duelo em poucas palavras.

-“Foi uma das melhores partidas da Intelli nos últimos tempos,” Comemorou.

O comandante intelliano explicou que mesmo com o resultado igual sua equipe se portou muito bem taticamente, as formações funcionaram perfeitamente e a vitória só não aconteceu por detalhes.

-“O resultado foi o que menos importou, finalmente consegui impor o que pensamos no início do ano, com a equipe muito perto de estar completa e isso sim é o que vale nessa reta decisiva das competições,” Disse.

O contentamento de Cidão pode aumentar, já que peças importantes do plantel ainda não atuaram. O técnico contou com o pivô Jé, que voltou após uma lesão no joelho, em compensação, Falcão, que está perto de retornar após ter lesionado a coxa e ter ficado fora das quadras por mais de dois meses, ainda não foi novidade no time de Orlândia, além do fixo e capitão Marinho, que cumpriu suspensão automática.

Na próxima segunda-feira (13), a Intelli volta à quadra, desta vez pela Liga Futsal. A partida é contra o São José Futsal, que está com seu ginásio interditado e por conta disso, irá mandar a partida em São Caetano do Sul, no mesmo ginásio em que São Caetano e Intelli atuaram nesta sexta-feira.

O Jogo
Na partida realizada em São Caetano do Sul, no gin. Joaquim Cambaúva Rabello, quem saiu na frente foi a Intelli. Mesmo voltando às quadras depois de um mês, o pivô Jé esteve impossível e na primeira chance encontrou Vinicius bem posicionado, o camisa 77 não desperdiçou e marcou seu primeiro gol com a camisa alvigrená, aos 18.

No início da segunda etapa, através de uma cobrança de um pênalti muito questionado, o São Caetano chegou ao empate, com gol de Thiago, aos 30 segundos.

Menos de um minuto depois, o ala Vinicius mostrou que tomou gosto em marcar gols pela Intelli e balançou a rede caetanense pela segunda vez.

O troco do time da casa também não demorou e em seis minutos o São Caetano assumiu a dianteira no placar. Wilsinho empatou aos 2 e Anjinho fez o terceiro aos 7.

A virada não abateu a equipe orlandina, que continuou bem na partida e criando chances para empatar, o que aconteceu aos 14, com gol do fixo Ciço, que fechou o placar de 3 a 3.

Fotos do pivô Deives contra a Wimpro













Deives marca na vitória contra a Wimpro e se isola na artilharia da LPF

Deives, da Intelli, se isolou na artilharia com 14 gols
Foto: Márcio Damião

A ADC Intelli/Orlândia garantiu matematicamente, nesta sexta-feira (03), seu lugar nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal, ao vencer a A.D Wimpro/Guarulhos, pelo placar de 5 a 2, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia e de quebra, o pivô da equipe, Deives, marcou mais um gol e se isolou na artilharia da competição, com 14 gols.

A tática da Intelli foi a mesma da partida anterior, realizar um primeiro tempo intenso, definir o placar e no segundo tempo cadenciar o jogo e deu certo. A equipe de Orlândia atropelou no tempo inicial e fez 4 a 0, com Deives, Pepita (duas vezes) e André.

No segundo tempo a Intelli diminuiu o ritmo e acabou sofrendo dois gols, de Léo, mas pouco depois, Junai fez o quinto da Intelli e jogou um balde de água fria na reação guarulhense.

Com o resultado o time de Orlândia chegou aos 26 pontos em 12 jogos e lidera a chave A da competição estadual. O próximo jogo será em 10/08, no ginásio Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul, contra o São Caetano/Drummond/NS.

Artilheiro do paulista 2011, Deives assume novamente a ponta entre os goleadores

Fato comum: Deives comemora com a camisa da ADC Intelli


O pivô da ADC Intelli, Deives, aos poucos vai se tornando um dos maiores goleadores da história do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (01) o jogador marcou dois gols na vitória do time de Orlândia contra o São Bernardo, pelo placar de 5 a 3, e assumiu novamente a artilharia da disputa, ao lado de Beto, da FIB Bauru e Thiago Cabeça, que defendia a Wimpro e recentemente foi contratado pelo Umuarama.

Em 2011 o camisa 10 da Intelli disputou pela primeira vez a competição estadual e vestindo a camisa do Santos FC, terminou na artilharia, com 20 gols em 25 jogos e uma média de 0,8 gols por partida. Ao balançar as redes nesta quarta-feira o pivô chegou aos 13 gols nesta edição, melhorou sua média, 1,18 por partida e ressaltou a importância de seus gols.

-“Sempre digo isso, mais que qualquer artilharia, o importante são os títulos, mas se os gols acontecem estou ajudando minha equipe a chegar mais perto das conquistas e isso sim é importante,” Explicou.

Deives terá a chance de se isolar na artilharia nesta sexta-feira (03), quando a ADC Intelli recebe a AD Wimpro, pela competição estadual, em Orlândia, a partir das 20h15.