Santos inicia nesta quinta-feira em Lages (SC), a luta por uma vaga na final da Liga Futsal 2011

Treino do Santos na cidade de Lages
Foto: Fabrício Hasse/Divulgação

O Santos FC enfrenta o Florianópolis (SC) nesta quinta-feira (03), no primeiro duelo da semifinal da Liga Futsal. Com praticamente todos os cinco mil ingressos vendidos, o confronto será disputado no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), a partir das 18h30 e terá transmissão do canal Sportv.

Dono da melhor campanha somando todas as fases da competição, o Peixe tem como benefício disputar a partida de volta em casa. O segundo desafio será realizado na próxima quarta-feira (09), às 19h30, na Arena Santos. Vale ressaltar que não há vantagem de gols, por isso a equipe que somar mais pontos nos dois duelos ficará com a vaga na decisão.

“Serão dois jogos dificílimos. O Florianópolis, apesar de não ter tradição na Liga Futsal, não chegou à semifinal por acaso, tanto que eliminou o atual vice-campeão da competição. É uma equipe forte, que marca muito bem e sabe jogar no erro do adversário”, analisou o técnico Fernando Ferretti.

Para o confronto desta quinta-feira (03), o treinador santista terá dois desfalques: o pivô Jé, em tratamento de uma contusão no posterior da coxa direita, e o ala Pixote, que sofreu uma lesão de grau 1 no anterior da coxa direita na final do Campeonato Paulista, contra a Intelli (SP), no último sábado (29). A previsão é de que ambos estejam de volta para o segundo jogo semifinal.

Santos e Florianópolis se enfrentaram apenas uma vez na temporada. Em jogo válido pela primeira fase da Liga e o Alvinegro Praiano venceu por 4 a 2, no dia 21 de junho, na Arena Santos.

CAMPANHA NA LIGA
O Peixe chega entre as quatro melhores equipes da competição depois de uma excelente campanha. Na primeira fase, foi líder com 57 pontos, após 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Vale ressaltar que o único resultado negativo ocorreu somente na última rodada, depois de 21 jogos de invencibilidade.

Na segunda fase, o Alvinegro Praiano ficou na segunda posição do Grupo A, com 13 pontos. Com a mesma pontuação, porém com um triunfo no confronto direto contra o time santista, o Copagril (PR) se classificou na primeira posição. Minas Tênis Clube (MG) e Suzano (SP) foram eliminados após terminarem na terceira e quarta posição, respectivamente.

Nas quartas de final, o time de Fernando Ferretti passou pelo Cascavel (PR) depois de uma goleada de 6 a 1, em casa, e de um empate de 2 a 2, no segundo confronto.

Texto: Site oficial Santos FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário