Deives abre o caminho para goleada contra o Florianópolis e Santos fica a um empate da final

Foto: Reprodução SporTV

O Santos FC deu um enorme passo rumo à decisão inédita da Liga Futsal 2011, depois de golear o Florianópolis Futsal, no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), nesta quinta-feira (03), pelo placar de 6 a 0, na partida que abriu as semifinais da competição.

A vitória garante ao time da baixada a oportunidade de atuar por um empate no segundo jogo, na próxima quarta-feira (9/10), às 19h30, na Arena Santos para confirmar a vaga. Para o time catarinense resta vencer no tempo normal para forçar o acontecimento de um tempo extra, isso acontecendo, não há vantagem para nenhum time, e o vencedor fica com a vaga, em caso de igualdade no tempo extra, o classificado sairá nos pênaltis.

O jogo
A partida foi movimentada desde os minutos iniciais, para segurar o ataque santista, o Florianópolis cometeu quatro faltas em menos de cinco minutos, mas aos 04min31, não conseguiu parar o pivô Deives. Falcão cobrou um lateral rapidamente, o camisa 10 recebeu, enganou a marcação e bateu no canto direito de Ney, para depois comemorar no estilo ‘nana nenê’ em homenagem à esposa grávida.

Antes da metade da primeira etapa, os anfitriões pagaram pela marcação forte e pelas infrações cometidas. Após atingir o limite de faltas o Florianópolis voltou a parar o ataque do peixe com o mesmo recurso e Jackson, duas vezes, marcou de tiro livre, aos 08min52 e 16min54.

No último minuto da etapa inicial, Jackson interceptou um ataque do adversário e partiu em contra ataque, próximo da área tocou para Valdin, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, fechando a contagem em 4 a 0.

No segundo tempo continuou dando Santos. Faltando onze minutos para o apito final, Neto roubou a bola na saída de jogo do Florianópolis e tocou para Valdin na esquerda, o camisa 13 encontrou Índio muito bem posicionado dentro da área, o fixo, quase dentro do gol estufou a rede de Ney, fazendo o quinto gol do alvinegro praiano.

Faltando 12 segundos para o fim, o 12 do peixe deixou sua marca. Índio desceu pela ala direita e deixou Falcão frente a frente com o goleiro, o melhor do mundo bateu forte e fechou a contagem em 6 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário