Deives vive a realização de um sonho a partir desta terça-feira

Deives e o Santos chegaram à final da Liga Futsal pela primeira vez
Foto: Ricardo Saibun

O Santos FC já se encontra no interior do Rio Grande do Sul, onde a partir desta terça-feira (15), começa a decidir a Liga Futsal 2011, às 21 horas, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, diante dos donos da casa.

Além de chegar pela primeira vez na decisão da competição, a equipe da baixada santista quebrou um tabu ao garantir presença na final. O estado de São Paulo chega à decisão depois de 14 anos, quando o Banespa ficou com o vice-campeonato, mas esta é a primeira vez que o evento será decidido em terras paulistas, já que o Banespa jogou a segunda partida em Minas Gerais.

Mas além da realização do estado de São Paulo, dentro do elenco santista, um jogador comemorou a presença na final como a concretização de um sonho. Trata-se do pivô Deives Moraes, que chega pela primeira vez na final da competição nacional.

O goleador foi destaque da disputa em 2007, quando defendia a Ulbra (RS) e com a camisa do clube de Canoas era tido como uma das principais revelações, chegando a liderar a artilharia da competição, porém, na metade da disputa recebeu uma proposta irrecusável para atuar no futsal espanhol e interrompeu a boa temporada.

_”Naquele ano talvez tivesse chegado, estava em uma grande fase,” Acredita Deives.

Ao retornar da Espanha, o jogador atuou por duas temporadas na Unisul/Tubarão (SC), mas em ambas sua equipe foi eliminada da disputa antes das fases decisivas.

Neste ano, o camisa 10 do peixe finalmente realizou seu grande sonho que era estar na decisão da competição:

_ “Entrar em quadra nesta terça-feira será emocionante, esperei longos anos por esse momento, que acho que é a realização de qualquer atleta, afinal, trata se de uma das maiores, senão a maior competição do salonismo mundial,” Explica.

O pivô é uma das armas alvinegras diante da força laranja, afinal, é o terceiro artilheiro da equipe no nacional, com 15 gols, atrás de Pixote, que tem 16 e de Falcão que já balançou as redes adversárias 30 vezes.

_ “Não basta chegar à decisão, quero tentar usar meus gols para ajudar o Santos a chegar mais longe, queremos dar essa alegria a São Paulo de vencer uma Liga e consequentemente chegar ao meu primeiro título nacional também, o adversário é complicado, mas estamos bem próximos de realizar mais esse sonho,” Disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário