Após 14 anos uma equipe paulista volta a decidir a Liga Futsal

O Santos, do pivô Deives, enfrenta Carlos Barbosa ou Corinthians na decisão
Foto: Ivan storti

Com o empate de Santos (SP) e Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (09), pela semifinal da Liga Futsal 2011, a equipe santista faz história e 14 anos depois um time paulista volta a estar entre os finalistas da Liga Futsal.

A primeira vez foi em 1997, na ocasião a competição que hoje é disputada por 23 equipes, tinha a presença de 10 agremiações e naquele ano, o Atlético/Pax de Minas (MG) foi o campeão, ao bater na decisão o Banespa, que até hoje era a única equipe de São Paulo a figurar entre finalistas da competição nacional.

Depois de garantir lugar na decisão, o peixe vai tentar derrubar um outro tabu:
_ “Chegamos muito longe, onde todos desejam, mas queremos ir além, esperamos realizar bons jogos nessa decisão, independente do adversário e honrar o estado de São Paulo, trazendo o primeiro título para o estado,” Explicou o camisa 10, Deives.

O Alvinegro Praiano aguarda a definição do adversário da final, que sai do duelo entre Carlos Barbosa e São Caetano/Corinthians/Unip, que se enfrentam nesta quinta-feira (10). As finais da Liga 2011 serão disputadas nos dias 15 e 22 de novembro, mas os mandos de quadra só serão definidos após o jogo entre gaúchos e corintianos.

Isso porque a equipe de melhor campanha durante a competição garante o direito de disputar o segundo jogo em casa. Com o empate desta quarta, o Santos tem um ponto de vantagem sobre o Carlos Barbosa. Assim, caso os gaúchos vençam o jogo desta quinta, ultrapassam os santistas em número de pontos e ficam em vantagem para a decisão.

Se houver empate no jogo desta quinta, os gaúchos avançam à final, mas, por levar vantagem no saldo de gols, o Santos decide em casa o título da Liga 2011. Em caso de classificação do Corinthians, os santistas também farão o segundo confronto na Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário