Santos segura o empate diante do Cascavel e se garante na semifinal

Jogadores santista comemoram a inédita classificação à semifinal da Liga Futsal
(Foto: Divulgação/Santos FC)

O Santos está na semifinal da Liga Futsal 2011. Em um jogo nervoso e emocionante, o Alvinegro Praiano empatou com o Cascavel por 2 a 2, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), carimbando a vaga à penúltima etapa da competição, por ter vencido o jogo de ida das quartas de final (6 a 1). O time de Falcão pega agora o Florianópolis, que, nesta segunda-feira, eliminou o Copagril. A última decisão das quartas de final está marcada para a próxima segunda-feira, quando Carlos Barbosa e Intelli se enfrentam, no Rio Grande do Sul e quem avançar pega o Corinthians.

O clima em Cascavel era hostil, por conta da confusão ocorrida no jogo da última semana, quando Falcão e Edigleuson trocaram agressões. Com cartazes provocativos e cânticos ofensivos ao camisa 12 santista, os cascavelenses cantaram o tempo todo na tentativa de desestabilizar o time comandado pelo técnico Fernando Ferreti.

O Santos, no entanto, não se intimidou, mostrando mais qualidade desde o início da partida. Aos cinco, Jé recebeu lançamento no ataque e tocou por cima do goleiro Donny, marcando 1 a 0 para o Peixe. Aos nove, Falcão, por pouco, não marcou o segundo, ao arriscar da intermediária, tentando encobrir o goleiro cascavelense. Um minuto depois, Valdin invadiu a área do Cascavel e rolou para Jackson só empurrar para a rede.

Os donos da casa só foram oferecer perigo aos 14, em um chute de Rafinha, que passou rente à trave do goleiro santista, Djony. A um minuto para o fim do primeiro tempo, Caça foi lançado na área, mas concluiu de cabeça para fora. Terminada a primeira etapa, o pivô Jé pediu para que o Santos liquidasse a partida o quanto antes, para evitar maiores sustos.
- O jogo está difícil porque eles estão mantendo uma marcação recuada. Precisamos matar o jogo o quanto antes para eles não terem a chance de se aproximarem do placar - afirmou o jogador, em entrevista ao SporTV.
Mal sabia o jogador o que estaria por vir. Em um minuto, o Cascavel conseguiu o seu primeiro gol. Depois de um chute cruzado de Rafinha, Hugo emendou para a rede, diminuindo a vantagem santista: 2 a 1. Apesar da reação, o time paranaense seguia com os nervos à flor da pele, fato que ficou evidenciado na expulsão do goleiro reserva Deivid, aos quatro, por reclamação ostensiva contra a arbitragem.

Um minuto depois, Caça bateu à queima-roupa, obrigando Djony a fazer grande defesa. O camisa 1 santista voltou a aparecer segundos depois, ao espalmar chute cruzado de Edu. O Cascavel seguiu melhor em quadra e o Santos só voltou a assustar aos 11, em um chute de Deives, em cima de Donny.

Nos 10 minutos finais, o técnico cascavelense, Nei Vitor, colocou Issamu como goleiro-linha. Aos 16, Caça recebeu na área, mas finalizou por cima do gol santista. Dois minutos depois, Edu foi lançado no ataque, driblou Djony e tocou para o gol. Deives salvou em cima da linha. Restando pouco mais de um minuto para o fim, Caça chutou sem ângulo e empatou a partida, aumentando ainda mais a emoção nos instantes finais.
No minuto final, o Cascavel pediu um pênalti em uma bola que tocou involuntatiamente no braço do santista Neto. A três segundos para o fim, Caça desperdiçou a última chance do jogo, não alcançando uma bola chutada por Issamu. Após o apito final, os jogadores cascavelenses foram aplaudidos pela torcida, que reconheceu o esforço do time, mesmo com a eliminação. Inconformado, o técnico Nei Vitor discutiu com membros da comissão técnica santista. Em vão, o Santos está na semifinal da Liga Futsal pela primeira vez na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário