Santos e São Paulo empatam no primeiro jogo da semifinal do paulistão

Deives fez o passe para o quinto gol santista
Foto: Ricardo Saibun

A primeira partida entre Santos e São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista de Futsal, foi eletrizante. O jogo teve dez gols e as equipes empataram em 5 a 5, em duelo realizado neste sábado (08), na Arena Santos, Valdin fez quatro dos cinco tentos do Peixe e Jackson fez o outro do time alvinegro, que ficou em desvantagem até o último minuto da partida. Johnny (2), Tota (2) e Melo marcaram para a equipe rival.

Com o resultado, a equipe santista precisa de uma vitória no jogo da volta para garantir uma vaga na decisão. Em caso de novo empate, o classificado sairá na prorrogação (dois tempos de cinco minutos), onde o São Paulo tem a vantagem da igualdade por ter melhor campanha durante o Estadual. O segundo confronto será realizado na próxima terça-feira (11), às 19h45, no Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural de Marília (SP).

No jogo foi o São Paulo que marcou primeiro, aos 14, após boa chance de Jackson, o rival partiu em contra-ataque e Tota recebeu livre na segunda trave para fazer.

Depois do gol o Santos teve chances para empatar, mas não o fez e foi para o vestiário em desvantagem no placar, para piorar, aos dois minutos, o adversário ampliou. Johnny tabelou com Tota e colocou no canto de Djony.

Depois disso o Santos foi para cima com Falcão como goleiro-linha. E dois minutos depois, enfim, conseguiu balançar as redes, com dois gols consecutivos de Valdin, marcados aos quatro minutos. No primeiro, o camisa 13 chutou de bico da ala direita e o goleiro Di Fanti viu a bola tocar em sua perna e entrar para o gol. O empate saiu após passe de Pixote da esquerda, que Valdin colocou para o gol ao aparecer livre na segunda trave.

Mesmo com a igualdade, Ferretti permaneceu com o goleiro-linha. Aos dez, foi a vez de Pixote também vestir a camisa amarela do arqueiro ofensivo.

Só que com 12 minutos, o São Paulo voltou a ficar à frente no placar e partir daí, os gols desandaram a ocorrer no clássico. Falcão tentou o passe, Melo se antecipou e tocou para o gol vazio.

Mas no mesmo minuto, o Santos FC chegou ao empate novamente. O ‘goleiro’ Falcão recebeu no centro e mandou uma bola. A bola desviou em Valdin e entrou.

Depois de um minuto, um novo erro colocou o rival em vantagem mais uma vez. Jackson tentou o passe no centro e a bola sobrou para Tota fazer o quarto.

Aos 19, o Peixe sofreu mais um com o gol vazio, após Johnny roubar a bola no centro da quadra e tocar para as redes.

Ainda aos 19, Valdin marcou seu quarto tento no desafio. Neto chutou da direita, Di Fanti deu rebote e o ala colocou para o gol.

Até que faltando 50 segundos para o fim do confronto, o Alvinegro Praiano mostrou fôlego e empatou o clássico pela terceira vez. Deives passou para Jackson no centro, que girou e mandou uma bomba para as redes, final, 5 a 5.

Informações do site do Santos FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário