Famoso nos campos, clássico ‘San-São’ vive seus momentos de glória no futsal a partir do próximo sábado

Santos e São Paulo estarão frente a frente pela terceira vez
Foto: Arquivo Santos FC

A 'batalha em Cascavel' travada pelo Santos na cidade paranaense na última terça-feira (04) e que culminou com a vaga carimbada para as semifinais da Liga Futsal 2011 já é página virada na equipe da baixada. Agora, as atenções do peixe se voltam para o Campeonato Paulista Série A1, competição em que o alvinegro inicia no próximo sábado (08), a luta pela vaga inédita na decisão da competição.

O Santos terá pela frente um clássico diante do São Paulo/Marília e o primeiro jogo acontece na Arena Santos, a partir das 18h00 do sábado. O confronto derradeiro ocorre em Marília, a partir das 19h45 da próxima terça-feira, os dois jogos serão transmitidos, ao vivo, pelo Canal SporTV.

O confronto já é um clássico das quadras, mesmo com a equipe santista, em sua nova fase, tendo apenas dez meses de existência, talvez pela grande rivalidade entre ambas, construídas nos campos de futebol. Fato é que a equipe de Marília e o representante de Santos realizaram dois jogos espetaculares na curta história desse duelo e seus torcedores já esperam ansiosos por mais um encontro, desta vez valendo vaga na decisão.

Para deixar Muricy boquiaberto:
As equipes se enfrentaram no Campeonato Paulista ainda na primeira fase da disputa, em um jogo de arrepiar, decidido apenas nos instantes finais. O jogo teve 14 gols, alguns inesquecíveis, e no fim o peixe confirmou seu favoritismo, vencendo pelo placar de 8 a 6.

Presente na Arena Santos na ocasião, o técnico Muricy Ramalho, bastante conhecido das duas torcidas, já que é o atual técnico do Santos nos gramados e teve uma passagem gloriosa, de três anos e meio na equipe tricolor, ficou extasiado com o espetáculo:

_ “A meninada parece que tá seguindo à risca os ensinamentos de Falcão, esse cara joga muito, hoje já está radicado no futsal, mas com certeza daria um craque nos campos.” Declarou Muricy, no intervalo do duelo

Figura conhecida das duas torcidas, Muricy prestigiou o San-São
Foto: Arquivo FPFS 

Nova vitória dramática:
Na segunda vez que estiveram frente a frente, as equipes voltaram a protagonizar momentos de emoção, de novo na Arena Santos. A partida, desta vez válida pela Liga Futsal, parecia que terminaria com uma goleada alvinegra, que abriu 3 a 0 com pouco mais de oito minutos, mas não foi isso que aconteceu. Deives, vice-artilheiro santista na temporada, com 37 gols, relembra o duelo:

_ “Conseguimos abrir uma boa vantagem, mas futsal é isso, uma vacilada e o São Paulo, que tem uma bela equipe, encostou no placar e o restante do jogo foi emocionante.” Explicou

Com a 'vacilada' citada por Deives, ainda na primeira etapa o time tricolor fez dois gols e foi para o vestiário com o placar apontando 3 a 2 para o Santos. No segundo tempo, depois de lances empolgantes dos dois lados, Falcão marcou de pênalti para o time da baixada, quando faltavam
cinco minutos para o encerramento e definiu o placar em 4 a 2.

Essa é a história de dois jogos inesquecíveis, que dão mostras do que será uma das semifinais do paulistão. Batizado de clássico San-São, pelo jornalista Thomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, em 1956, o famoso embate dos campos terá agora seus momentos de adrenalina também nas quadras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário