Copagril vence Santos em casa e as duas equipes se classificam às quartas de final

O Copagril impôs a segunda derrota do Santos na Liga Futsal e, de quebra, garantiu sua classificação às quartas de final do campeonato com uma vitória por 4 a 2, nesta segunda-feira, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). Com 10 pontos cada, as duas equipes passaram de fase, já que o Suzano, eliminado, derrotou o Minas em casa por 3 a 1 e acabou com suas chances de classificação.

Resta apenas definir quem será primeiro no grupo A. O Santos encara o Minas em casa no dia 9 de setembro, às 20h (horário de Brasília), enquanto o Marechal Rondon recebe o Suzano na mesma data e hora.

O time de Marechal Cândido Rondon começou o jogo marcando no campo do adversário e aproveitando a torcida de mais de 4 mil pessoas no ginásio para pressionar. Nos quatro minutos iniciais, o goleiro Djony teve muito trabalho para salvar os chutes de Dyego e Gadeia. Com 15m23s restando no primeiro tempo, Djony não teve como impedir o gol que abriu o placar, em bela jogada do Marechal Rondon. Gadeia fez lançamento para Marcel, que recebeu na ponta direita. O goleiro saiu e Marcel passou pro meio, onde Dyego só completou para o fundo das redes. Com a postura passiva do Santos, o técnico Fernando Ferreti pediu um tempo com pouco mais de seis minutos de jogo para sacudir sua equipe.

- O jogo é de enfrentar e de lançar. Mas vocês não estão lançando e muito menos enfrentando - reclamou Ferreti.

O Alvinegro praiano equilibrou as ações depois da bronca, mas continuou com dificuldade para superar a agressiva marcação homem a homem do time de amarelo. O Santos começou a achar os caminhos na segunda metade da etapa, com boas jogadas de Valdin e Índio, mas o goleiro Léo Olivera estava inspirado e salvou pelo menos três gols do adversário.

A 6m10s do intervalo, aconteceu o inevitável. Valdin entrou pelo meio, limpando um beque, e passou para Pixote, sozinho na esquerda, empatar a partida. A resposta veio rápida: menos de um minuto depois, Valença chutou com força da direita e, com um desvio na defesa, a bola foi no ângulo de Djony. Com o time da casa de volta à frente, Ferreti enfim lançou Falcão em quadra. O jogo ficou ainda mais veloz e franco, com muitas chances de ambos os lados, mas Léo Oliveira e Djony continuaram muito bem.

O Peixe voltou para a segunda etapa sem Falcão, mas não menos determinado: logo no primeiro minuto, Jackson deu dois chutes perigosos, um defendido por Léo Oliveira e o outro passando à esquerda do gol. O Marechal Rondon respondeu com boas jogadas de Zequinha, bloqueadas por Djony. Falcão voltou à quadra e fez a assistência para Ricardinho empatar o jogo com uma bomba da ponta esquerda, a 12m48s do fim da partida.

A equipe da casa tratou de buscar o resultado novamente. Valença chutou um tiro livre indireto no travessão e Gadeia mandou a bola ao lado da baliza pouco depois. O Marechal Rondon acabou dando espaços, e Zequinha teve de parar Valdin com falta num rápido contra-ataque a pouco mais de oito minutos do fim. Um minuto depois, porém, foi o Santos que falhou. Jé cortou um passe de carrinho e matou a saída do goleiro Djony, que tentava impedir que a bola chegasse a Rafael. O jogador do time amarelo pegou a sobra do lance e tocou para o gol vazio.

Zequinha ainda desperdiçou uma oportunidade clara em contra-ataque para matar o jogo. Ferreti pediu tempo com menos de seis minutos restando para tentar rearrumar o Santos e deixou Falcão como goleiro-linha. A estratégia acabou dando errado: Falcão perdeu a bola na frente e Valença fez um golaço, pegando a sobra do lance e chutando de seu próprio campo para o fundo das redes. Rafael ainda quase repetiu o feito no último minuto, mas a bola passou à esquerda da baliza.

Na outra partida da rodada, o Minas, que ainda brigava por classificação à próxima fase, sofreu uma derrota de virada para o Suzano. Os mineiros abriram o placar com Everton, mas Daniel Sakai empatou, Pierre virou e Goda selou a vitória do time paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário