Santos goleia Rio Preto e Deives entra na briga pela artilharia do paulistão

Deives comemora um de seus muitos gols
Foto: Manolo Quiróz

Nessa segunda-feira (13), o pivô do Santos/Cortiana, Deives Moraes, provou novamente que não é de desperdiçar chances. Sua equipe recebeu o Rio Preto Automóvel Clube na Arena Santos, em partida válida pelo Campeonato Paulista Série A1 e aplicou uma goleada homérica de 9 a 2, os gols foram anotados por Ricardinho, Pixote, Valdim (02), Neto (02) e por Deives, que balançou as redes três vezes: “Tenho procurado me preparar ao máximo para as oportunidades para quando elas surgirem não decepcionar, hoje foi assim e na Liga tenho certeza que serei muito útil no momento certo.” Explicou

Com os três gols dessa segunda-feira, o jogador entrou de vez na briga pela artilharia do Paulistão, chegou a 10 gols e ‘encostou’ no principal artilheiro da competição, Thiago, do Itapeva, que já marcou 12 vezes. O fato não é novidade para o camisa 10. Deives já foi artilheiro do metropolitano do Rio Grande do Sul em 2004 e 2005, do gaúchão 2005 e do Campeonato Catarinense 2010, nesse último marcou 28 gols em 22 jogos, uma média acima de um gol por jogo.

Artilharia não é novidade
Ele nasceu predestinado a fazer gols, por onde passa deixa o estigma de artilheiro e no Santos/Cortiana não tem sido diferente. O jogador é um dos principais goleadores da equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti, já marcou 19 gols na temporada, mesmo não atuando o quanto gostaria: “Contra o Copagril vivi uma novidade em minha carreira profissional ao não participar da partida, respeito demais essa decisão do professor Ferretti, mas vou lutar para mudar esse quadro e aproveitar da melhor forma as oportunidades que tiver.” Comentou o camisa 10 do peixe

Na Unisul/Tubarão, última equipe que defendeu antes de desembarcar em Santos, o jogador também fez história por seu faro apurado de gol e atingiu a marca impressionante de 108 gols pela equipe nas temporadas 2009 e 2010.

Na Liga Futsal 2010, mesmo com sua equipe sendo eliminada na primeira fase, o gaúcho de São Leopoldo estufou as redes 22 vezes em 19 jogos e foi o quinto artilheiro da competição. Na edição 2011 está entre os principais artilheiros do peixe com cinco gols, atrás apenas de Falcão, Valdim, Ricardinho e Jackson.

“Minha meta é conquistar a Liga e o paulista e se der para brigar por artilharia melhor ainda” Comentou o goleador. Se os propósitos de Deives e do Santos não se concretizarem nessa temporada, pelo visto não será por falta de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário