De virada, Santos bate o V&M Minas em BH

De virada, o Santos/Cortiana chegou mais uma vitória na Liga Futsal 2011. Jogando na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o time paulista bateu a V&M Minas por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16/6).

A vitória foi a 14ª em 16 partidas na competição nacional. Aliás, os alvinegros estão invictos na competição e lideram de forma isolada a Liga Futsal, com 44 pontos, seis a mais que o Carlos Barbosa, que vem em segundo lugar. Os minastenistas fecham a zona de classificação. A equipe está na 16ª posição, com 20 pontos.

Após um primeiro tempo equilibrado e com alternância no controle do volume de jogo, os mineiros conseguiram abrir o marcador. Nando roubou a bola e puxou contragolpe. Ele conseguiu passar para Dieguinho, que fechava livre na área para fazer 1 a 0, aos 18min40, fechando o placar da primeira etapa na Arena Vivo.

O empate santista veio após jogada individual do ala Pixote, ex-atleta do Minas. Ele carregou limpou a marcação e chutou forte. Bianchinni chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela entrasse no gol, aos 26min40. Em um contragolpe, Falcão passou para Pixote que arrancou e tocou por cobertura, virando a partida, aos 32min19.

Nos instantes finais, o fixo Nando passou a atuar como goleiro-linha, em uma tentativa dos mineiros de impor um maior volume de jogo em busca do empate, mas o placar ficou inalterado e a vitória ficou com os visitantes: 2 a 1.

Pixote comentou sobre o triunfo do Santos: “foi mais uma partida difícil e vai ser assim até o final da Liga Futsal. Passei quatro anos aqui no Minas. Eles têm uma boa equipe e tem tudo para garantir a classificação para a próxima fase”, destacou o artilheiro da partida.

“Fizemos uma grande partida. Temos que levantar a cabeça, estamos evoluindo e se jogarmos deste jeito e formos mais incisivos nas finalizações conseguiremos bons resultados”, avaliou o fixo Nando, que fez uma boa partida pelos lados da V&M Minas.

A V&M Minas jogará em Umuarama (PR), na segunda-feira (20/6), às 20h15, diante do Gazin/Oi/Penalty. Os santistas jogam no dia seguinte, na terça-feira (21/6), em casa, contra o Florianópolis Futsal, às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário