Santos vence Intelli de virada e dispara na liderança da Liga Futsal

Santos e Intelli realizaram um confronto equilibrado

No dia em chegou ao 100º gol na temporada, o Santos FC/Cortiana Plásticos venceu Orlândia (SP), de virada, por 4 a 3, nesta terça-feira (10). Na partida válida pela décima rodada da Liga Nacional, realizada no Ginásio Maurício Leite, em Orlândia (SP), Falcão, Valdin, Bruno Souza e Jackson marcaram os gols do Peixe.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 28 pontos e segue invicto na liderança do torneio, agora com seis pontos a mais que o segundo colocado, o Carlos Barbosa (RS).

“É sempre muito difícil tirar pontos de Orlândia aqui. Erramos muito no segundo tempo, mas saímos daqui com um ótimo resultado para nossas pretensões na Liga”, disse Falcão.

Autor do gol 100 no ano, o fixo Bruno Souza comemorou a marca. “Não estou acostumado a fazer gols, mas hoje fiz um, ajudei minha equipe nesta vitória complicada e, de quebra, fui responsável por atingir um feito especial”, comentou.

O próximo compromisso do Santos FC acontece na quarta-feira (18), diante de Macaé (RJ). O duelo será disputado no Ginásio Mauricio Bittencourt, na cidade carioca, a partir das 20 horas.

Santos FC administra primeiro tempo

Santos FC e Orlândia fizeram um primeiro período onde um estudou o outro. Mas no fim, o Peixe foi mais eficiente ao ir para o vestiário em vantagem.

O placar foi inaugurado pelo time alvinegro aos oito minutos. Valdin roubou a bola de Willian e passou para Jackson, que mandou uma bomba de primeira no canto direito de Dudu.

Aos 13, Bruno Souza marcou o segundo. De cavadinha, Falcão cobrou falta do centro. Mas a bola desviou no adversário e sobrou para o camisa 5 santista, que aplicou um drible de corpo no rival, ficou livre e colocou para as redes. Foi o centésimo gol do Peixe na temporada.

Dois minutos, os donos da casa diminuíram. Da esquerda, Macdovall cruzou para a área, e Marinho completou de carrinho na segunda trave.

Vira-vira e triunfo suado

A segunda etapa foi muito disputada no Ginásio Maurício Leite. Primeiro Orlândia assumiu a dianteira no placar, e depois, o Peixe foi buscar a vitória através do goleiro-linha.

Com três minutos, a equipe do Interior de São Paulo empatou. Marinho cobrou escanteio para Macdovall, que passou para Cris marcar.

Aos oito, veio a virada. Da esquerda, Caio cruzou e achou Genario, livre, na segunda trave.

Cinco minutos depois, Falcão entrou como goleiro-linha no time santista. A mudança mudou o jogo.

No minuto seguinte, aconteceu o empate. Falcão achou Valdin no centro. O ala cortou um adversário e tocou no canto direito de Dudu.

Mas o Santos FC queria mais, e Falcão permaneceu em quadra como goleiro-linha. Aos 15, Falcão rolou para Jackson, que cortou um e passou novamente para o camisa 12. O melhor do mundo das quadras limpou a jogada e mandou um belo chute no ângulo esquerdo.

Em seguida, foi a vez de Augusto, de Orlândia, entrar como goleiro-linha. Apesar da pressão, os donos da casa não conseguiram empatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário