Santos vence ACBF com a arena Santos lotada

EQUIPE SANTISTA GOLEOU DIANTE DE SUA TORCIDA

Depois de nove partidas longe de seus domínios o Santos voltou para casa e abriu a arena Santos para um jogo de Liga Futsal pela primeira vez. O duelo válido pela terceira rodada da competição nacional aconteceu na noite desta segunda-feira (21/3), diante do Carlos Barbosa, vice campeão mundial de clubes e comandada por Falcão, que marcou duas vezes, o time da casa venceu por 5 a 2.

O futsal Santista encantou até mesmo as feras do futebol de campo alvinegro, Neimar, Elano e Rafael, que estavam presentes e vibraram a cada lance de habilidade dos craques das quadras

No jogo, os gols saíram antes do intervalo. Valdin, livre de marcação na segunda trave, desviou para anotar o primeiro gol santista aos 16min33.

Marcênio, de cabeça, empatou para a ACBF aos 17min58 e na sequência, Jackson recolocou o peixe na frente, após se livrar do marcador e tocar por cima do guarda-meta adversário aos 18min25, dando números finais ao primeiro tempo.

Na etapa final, mesmo com a vantagem no placar, o Santos não diminuiu o ritmo e partiu em busca do terceiro gol. Aos 25min45, Valdin, novamente ele, entrou em velocidade pela ala direita e tocou de chapa para o fundo da rede gaúcha – 3 a 1.

Após o terceiro gol a equipe de Carlos Barbosa veio com goleiro linha, mas bastou duas bolas recuperadas para o ala Falcão entrar em cena. Com dois golaços idênticos, aos 33min28 e aos 34min23, ambos de sua quadra defensiva e por cobertura, o melhor jogador de futsal do mundo eleito pela Fifa levantou a torcida paulista, que lotou a Arena Santos para acompanhar a terceira vitória consecutiva da equipe da casa na Liga 2011. Thiaguinho ainda descontou para a ACBF aos 36min24, mas não evitou a derrota pelo placar de 5 a 2.

No final ainda sobrou tempo para o pivô Deives mostrar que Falcão vem fazendo escola e por pouco não aplica uma lambreta no adversário, que parou a jogada com falta: “Não quis menosprezar ninguém, isso nunca foi de meu feitio, o que queria era partir em contra ataque e se não tivesse sido parado com falta era o que aconteceria.” Explicou o camisa 10

Para o experiente fixo Carlinhos, a vitória do clube alvinegro foi definida nos detalhes. “O jogo foi disputado em ritmo intenso e decidido nos detalhes. Faltou um pouco de paciência a nossa equipe”, resumiu o atleta do Carlos Barbosa.

Em três jogos disputados, o clube paulista conquistou três vitórias e assumiu a liderança isolada do campeonato. Depois da estreia em casa o Santos volta a jogar longe do litoral paulista, a quarta partida do time alvinegro acontece na próxima quinta-feira (24/03), em Umuarama (PR), diante do Gazin/oi/Penalty, a partir das 20h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário