Krona e Minas empatam em Joinville pela Liga Futsal

Foi lá e cá. Com um tempo de domínio para cada lado. Jogando em Joinville, diante do time da casa, o Minas saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu o empate na segunda etapa em cima da correria dos meninos e com o 2 a 2 deixou embolado o Grupo A, pela segunda fase da Liga Futsal 2013.

Agora, Joinville e Minas têm quatro pontos em dois jogos, mas os mineiros lideram pelo critérios de desempate. Os gols da partida foram marcados pelo artilheiro da competição Vander Carioca (duas vezes para o time da casa), com Attos e Everton empatando para o Minas. Na próxima rodada, no dia 28, o Joinville joga fora de casa, agora diante do Cascavel. Já o Minas joga no dia 2, fora de casa, contra o Florianópolis.

- Nossa equipe teve duas posturas. Fugimos taticamente do que propomos para o jogo. E o empate acabou sendo justo. Fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais, mas tiramos o pé e jogamos errado. Não tiramos o mérito do Minas, que é um time muito bem organizado, mas recuamos e pecamos por isso - disse Leco, do Joinville.


Vander Carioca comemora seu segundo gol no jogo (Foto: Divulgação/Joinville Futsal)

Vander carioca marca dois
Jogando em casa, o Joinville partiu para cima com tudo. E logo abriu o marcador diante do Minas. Aos dois minutos, o artilheiro da Liga Futsal Vander Carioca aproveitou bobeira da defesa e fez 1 a 0. Aos sete minutos, mais pressão do Joinville. Valdin pediu pênalti após ser derrubado por Bianchini, e na sequência do lance, Deives fez falta dura em Diego Belém, recebendo o cartão amarelo. Aos 11, Vander Carioca ampliou após recebe grande passe de Pelé na entrada da área, dando números finais ao primeiro tempo e levando o time da casa para os vestiários com a vantagem.

Minas reage e busca o empate
O Minas voltou para o segundo tempo mais disposto. Marcando em cima, os visitantes não deram espaço e pressionaram. Logo aos quatro minutos, Attos, que acabara de entrar, conseguiu descontar ao receber passe e bater firme na saída do goleiro Tiago: 2 a 1 e pressão sobre o Joinville.

O gol, porém, não deixou o Joinville nervoso. Lá e cá, a partida seguia sem grandes chances de gol e nos últimos minutos, buscando o empate, o Minas fez uso do goleiro-linha com Xande, e na corrida contra o relógio, conseguiu o empate pelos pés de Everton, quando faltavam dois minutos para o fim, dando números finais ao jogo.

Escalações
Joinville: Tiago; Ricardinho, Pelé, Dyego e Vander Carioca. Entraram: Valença, Leco, Valdin, Elisandro e Deivis. Técnico: Fernando Ferreti.

Minas: Bianchini; Wender, Kelson, Tom e Diego Belém. Entraram: Xande, Lucas Teixeira, Everton, Attos, Jotinha e William. Técnico: Paulo Cardoso.

MATÉRIA: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário