Raça e determinação para pontuar novamente na Liga Nacional

Facebook Krona Futsal
Em mais um espetáculo do futsal brasileiro, a Krona Futsal suou a camisa para pontuar novamente na Liga Futsal 2013. Depois de estar perdendo por 4 a 0 para o Minas, a equipe buscou a virada, mas acabou levando o empate, por 5 a 5, nos segundos finais. Raça e determinação, em um festival de gols nesta segunda-feira (22/04), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

A Krona Futsal enfrentava o Minas pela segunda vez na temporada, a primeira pela Liga Futsal 2013. Catarinenses e mineiros disputaram a semifinal da Taça Brasil de Clubes 2013, em Erechim (RS). A Krona levou a melhor ao vencer na prorrogação. Desta vez, contando com o apoio da torcida joinvilense, a equipe alcançou o empate.

Logo no primeiro minuto de jogo, a arbitragem assinalou uma infração do goleiro Tiago fora da área. O lance acabou originando a expulsão do atleta da Krona e da Seleção Brasileira de Futsal. Com um a menos em quadra, a Krona acabou levando o gol, anotado por Diego Belém.

Rápido e eficiente nos contra-ataques, o Minas abriu quatro gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Kelson marcou o segundo e o terceiro tento. Aos sete minutos, Pequeno deixou os mineiros em situação confortável no placar.

A reação da Krona começou aos 15 minutos do primeiro tempo. Leco completou chute cruzado para anotar o primeiro dos joinvilenses. Antes do intervalo, em cobrança de falta com perfeição, Valença concluiu para rede

Para o segundo tempo, o técnico Fernando Ferretti promoveu a entrada do ala Pelé. Aos três minutos, foi do atleta a jogada em velocidade pela direita e assistência para Elisandro. O pivô bateu duas vezes para vencer o goleiro e anotar o terceiro da Krona, colocando os joinvilenses novamente no jogo.

Aos cinco minutos da etapa final, a arbitragem expulsou o fixo Ricardinho, mas o placar não foi alterado. Quatro minutos depois, Jotinha derrubou Vander Carioca e também levou o cartão vermelho. Com um atleta a mais em quadra, a Krona Futsal chegou ao empate. Café tocou na saída do goleiro para igualar a contagem no Centreventos Cau Hansen. A virada veio no maior estilo Krona Futsal. Vander Carioca arrancou pelo meio e concluiu rasteiro.

Depois do quinto gol tricolor, o Minas passou a arriscar com Alexandre na função de goleiro-linha. Por outro lado, a Krona Futsal explorava os contra-ataques. Valdin e Vander Carioca tiveram a chance de fechar o placar, mas quem balançou a rede foi a equipe mineira. Posicionado dentro da área, Alexandre bateu no alto e deu números finais ao confronto. Krona Futsal 5 x 5 Minas.

“O Minas estava acertando todos os contra-ataques no primeiro tempo, mas a equipe foi aguerrida para buscar a virada. Infelizmente, no final, não marcamos o sexto gol e acabamos levando o empate. Liga Nacional é assim mesmo e agora vamos pensar nos jogos fora de casa”, comentou o técnico Fernando Ferretti.

A Krona Futsal sai agora para dois desafios no estado de São Paulo. No sábado (27/04), às 11h da manhã, enfrenta o São José, na cidade de São José dos Campos (SP). Já na segunda-feira (29/04), o adversário é o Suzano.

Gols da Krona Futsal: Leco, Valença, Elisandro, Café e Vander Carioca.

Gols do Minas: Diego Belém, Kelson (2), Pequeno e Alexandre.
Fonte: Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário