Deives faz gol e Krona vence Jaraguá pela estreia na Liga Futsal 2013

Foto: Deives comemora seu gol (Facebook Krona Futsal) 

A Krona Futsal largou com vitória na Liga Futsal 2013, considerada a maior competição da modalidade no país. Com um gol do artilheiro Deives, que jogou mesmo com uma fratura na mão esquerda, o time comandado por Fernando Ferretti superou a CSM/Jaraguá, pelo placar de 1 a 0. O clássico foi realizado nesta segunda-feira (15/04), na Arena Jaraguá, com a presença de aproximadamente 6.000 espectadores.

 Tricampeã catarinense, a Krona Futsal voltava à Arena Jaraguá depois de pouco mais de quatro meses. A última apresentação na casa dos rivais ocorreu na final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2012, quando venceu na prorrogação e comemorou o triunfo. Agora, com todo charme de um clássico, o duelo marcou a estreia das equipes na Liga Futsal 2013.

Os primeiros passos das equipes na atual edição da competição nacional foram marcados pela velocidade e equilíbrio em quadra. Empurrado pela torcida, o Jaraguá teve a primeira chance de gol, mas Tiago espalmou para escanteio. A resposta da Krona veio na finalização de Elisandro e defesa de Djony.

As equipes marcavam forte e saíam em velocidade ao ataque. Já no segundo tempo, Dyego bateu da entrada área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Elisandro também teve a chance de marcar no início da etapa final, mas Djony saiu atento da meta. Em nova oportunidade, Valdin lançou Sakai, que acabou chutando fora.

Quando tudo se encaminhava para o fim da partida, Valdin arrancou em velocidade pelo meio e tocou para Sakai. O fixo da Krona bateu cruzado e, no oportunismo, Deives concluiu para o fundo da rede, fazendo a alegria da torcida joinvilense presente na Arena.

Já o Jaraguá ainda tentou com Jonas na função de goleiro-linha. A torcida pressionou e a equipe também. Mas no final, prevaleceu a força defensiva do tricolor, liderada pelo goleiro da Krona e da Seleção Brasileira de Futsal, Tiago. Placar final: Krona Futsal 1 x 0 Jaraguá.

Ao final, o pivô Deives comentou sobre a vitória. “O clássico mostra o espírito de uma Liga Nacional. Cada jogo é uma final, uma preparação diferente. Hoje joguei com a mão fraturada, com um pouco de dor, mas tudo valeu a pena. O grupo está de parabéns”, destacou.

 O próximo compromisso da Krona ocorre na sexta-feira (19/04), às 21h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O adversário é a Intelli/Orlândia (SP), finalista da última edição da Liga Nacional.

Gol da Krona Futsal: Deives.
Fonte:Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário