Krona/Joinville contrata Deives, pivô bicampeção da Liga Futsal


 
Bicampeão da Liga Nacional, o pivô Deives irá reforçar a Krona/Joinville/Dalponte na temporada 2013. Artilheiro do Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2010 e também do Campeonato Paulista 2011/12, o jogador chega para atuar na mesma função de Vander Carioca e Elisandro. Aos 27 anos, Deives estava na ADC Intelli e assume a camisa “10” do tricolor.

Com passagens pela Seleção Brasileira, o atleta tem se destacado no cenário do futsal brasileiro. Inclusive, já trabalhou com o técnico Fernando Ferretti na equipe do Santos, campeão da Liga Nacional 2011. O acerto com a Krona/Joinville/Dalponte foi confirmado na última quinta-feira (20/12).

- O Deives é atleta da Krona Futsal. Oficializamos a contratação e com muita felicidade passamos a contar com o vitorioso atleta, acostumado com jogos decisivos - Destacou o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga.

Deives foi artilheiro da Intelli/Orlândia, atual campeão da Liga Nacional, na temporada 2012. O goleador marcou 37 gols.

- Embora o futsal esteja muito dinâmico, todo pivô vive de bola na rede. Tive mais um ano produtivo e espero dar sequência no trabalho, agora, na Krona Futsal. Estou muito motivado com o desafio -  Afirmou Deives.

O atleta também comentou da oportunidade em defender a Krona.

- É mais uma equipe de ponta no meu currículo, onde espero fazer história e conquistar títulos. A estrutura da Krona é muito boa e o projeto de alto nível. Além disso, a equipe está sempre disputando finais - Completou.

A apresentação do atleta ocorre em 22 de janeiro, quando o elenco da Krona/Joinville/Dalponte inicia as atividades visando a temporada 2013.

Perfil do atleta
Nome: Deives Moraes (Deives)
Idade: 27 anos
Posição: Pivô
Camisa nº: 10
Naturalidade: São Leopoldo (RS)
Peso: 70kg
Altura: 1,70m

Clubes:
Internacional (RS);
Ulbra (RS);
Cortiana/UCS (RS);
Benicarló (Espanha);
Unisul (SC);
Santos (SP);
Intelli/Orlândia (SP);

Títulos:
- Bicampeão metropolitano (RS) - 2003/2004 (Internacional);
- Campeão da Taça Brasil Sub-20 - 2004 (Ulbra);
- Campeão da Copa Gramado de Futsal - 2011 (Santos);
- Campeão da Liga Futsal 2011 - (Santos);
- Campeão da Liga Futsal 2012 - (Intelli/Orlândia).

Títulos individuais:
- Artilheiro Metropolitano (RS) - 2004 (Ulbra);
- Artilheiro Metropolitano (RS) - 2005 (Ulbra);
- Artilheiro do Campeonato Gaúcho - 2005 (Ulbra);
- Eleito pela imprensa da Espanha como revelação do campeonato espanhol 2007/08 (Benicarló);
- Artilheiro do campeonato Catarinense 2010 (Unisul);
- Artilheiro do Campeonato Paulista 2011 (Santos);
- Artilheiro do Campeonato Paulista 2012 (Intelli/Orlândia).

Matéria de Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Pelo segundo ano consecutivo Deives termina como artilheiro do Campeonato Paulista

Deives vibrou 22 vezes com seus gols
Terminou no início da tarde deste domingo (09) a primeira edição do Campeonato Paulista de Futsal em novo formato e denominado Liga Paulista de Futsal. Na final, a AABB levou a melhor e depois de um empate no tempo normal em dois gols, venceu o Pinda, na prorrogação, pelo placar de 1 a 0, ficando com o título.
Mesmo não participando da decisão, a ADC Intelli se destacou na premiação final. Pela segunda vez consecutiva, o pivô Deives, que no ano passado foi o artilheiro da competição pelo Santos FC, encerrou como maior goleador, com 22 gols.
A seleção do campeonato teve dois destaques da equipe intelliana. Guitta, goleiro campeão do mundo com a Seleção Brasileira, foi escolhido o melhor de sua posição e Caio foi consagrado como melhor ala destro. A seleção se completa com Goda, Felipe Mello e Simi.
O craque Falcão, outro destaque do título da Copa do Mundo da Tailândia, em novembro deste ano, foi escolhido o Supercraque, fechando com chave de ouro uma das melhores temporadas de sua carreira.
Além dos destaques do clube campeão da Liga Futsal, a LPF premiou também os jogadores Gaúcho e Selbach (Pinda), Luizinho (Suzano) e Vitor Mello (AABB), como revelações, Kazu, da AABB, como melhor técnico e Simi, o craque do campeonato.

Após quatro finais consecutivas, ADC Intelli está fora da decisão do estadual

Deives acerta um sem pulo, no primeiro tempo da partida  (Foto: Márcio Damião)
 
Foram quatro anos consecutivos na decisão da competição mais importante do estado de São Paulo, mas na tarde deste sábado (01), a AABB conseguiu quebrar a escrita e jogando em Orlândia, eliminou a ADC Intelli, na semifinal da Liga Paulista de Futsal, ao vencer a equipe orlandina por 7 a 5.
 
No primeiro jogo, em São Paulo, o time da capital já havia vencido os atuais campeões nacionais pelo placar de 7 a 3 e a Intelli entrou em quadra precisando da vitória para levar o jogo para o tempo extra e então atuar por um empate, intento que não foi possível, mesmo assim, a equipe do técnico Cidão deixou a quadra aplaudida, mostrando o reconhecimento do torcedor, que há quatro competições (Taça Brasil 2011, Campeonato do Interior 2011, Campeonato Paulista 2011 e Liga Futsal 2012) não via a equipe alvigrená fora das decisões.
 
A ADC Intelli voltará a atuar novamente no dia 11/12, no primeiro jogo da equipe orlandina na Taça Brasil Correios de Futsal, que acontece em Joinville (SC), de 10 a 16 de dezembro. A estreia é diante do Macaé/Botafogo (RJ), às 17h, no ginásio da Univille.
 
A AABB começa a decidir a LPF nesta segunda-feira (03), diante do Pinda, que eliminou o Corinthians na semifinal.

O jogo
Precisando da vitória para levar a partida para o tempo extra, a ADC Intelli iniciou a partida com um ritmo intenso. Para segurar o ímpeto intelliano a AABB cometeu três faltas, por sua vez, a equipe da casa mantinha a pressão e desperdiçou algumas chances de gol, mas quem marcou foi a AABB. Aos 15min, em uma jogada de contra ataque, Mello apareceu na ala direita e completou para o gol, derrubando o primeiro zero do placar, no único chute a gol dos visitantes até então.
 
Mesmo em desvantagem no placar a Intelli manteve o volume de jogo. No lance seguinte ao gol, em uma cobrança de escanteio, Falcão acertou um sem pulo e carimbou a trave do goleiro Bagé.
 
A pressão contra a meta abebeana continuava, os goleiros Lucas e Bagé se revezam em uma sequência de grandes defesas, até que aos 11min, em uma cobrança de falta pela esquerda, Mir aproveitou uma bola rebatida e empurrou para as redes, fazendo o segundo dos visitantes.
 
A Intelli voltou a ameaçar as pretensões da AABB nos sete minutos finais, na primeira grande chance Vinicius recebeu a bola no limite da área e na finalização foi travado. No lance seguinte, em uma triangulação perfeita de Junai, Vinicius e Deives a bola se perdeu na linha de fundo após a batida.
 
Restando cinco para o fim da primeira etapa, Vinicius driblou seu marcador na ala esquerda e tocou para Deives dentro da área, mas novamente a bola passou muito perto da trave e foi para fora.
 
A muralha do time da capital só foi ultrapassada aos 17min. Do lado esquerdo o fixo Junai tocou para Deives, que mesmo desequilibrado, mostrou porque é o artilheiro da competição e frontal ao gol empurrou a bola para as redes, vencendo finalmente o goleiro Bagé, 1 a 2.
 
Antes do fim da primeira etapa a Intelli teve outras duas chances de mexer no placar. Na primeira Jé voltou a acertar a trave de Bagé, faltando 50 segundos para o fim e no último lance, Mir, caído, interceptou a bola com a mão, parando a jogada da Intelli, mas a interpretação da arbitragem foi diferente, não marcando a falta, que seria a sexta da AABB e consequentemente, tiro livre direto.
No início da segunda etapa parecia que a sorte mudaria de lado.
 
Com apenas um minuto de bola rolando Caio empatou o jogo, mas com gols aos 28 e 30, marcados por Daniel Cearense e Cris, a AABB voltou a ficar na frente, 4 a 2.
 
Na metade da segunda etapa Cidão mandou Vinicius para quadra na função de goleiro linha, aos 31 a Intelli diminuiu, através de Caio, mas no minuto seguinte Cris recuperou uma bola no meio da quadra e tocou para o gol vazio, fazendo 5 a 3 para a AABB.
 
Na sequência, Victor e Mello marcaram o sexto e o sétimo da AABB, aos 35 e 36, praticamente selando a vitória. A Intelli ainda chegou a ameaçar a vitória adversária, ao fazer mais dois gols, aos 36min45 e aos 38, com Deives e Caio, mas não havia mais tempo para a virada e o placar de 7 a 5 prevaleceu.