O artilheiro Deives comemora um dos gols marcados na competição estadual
Mais de dois meses separam as quartas de final da Liga Paulista de Futsal, disputadas em setembro, das semifinais da competição, que começam a ser decididas nesta semana. Na última vez que entrou em quadra, a ADC Intelli bateu o Pulo do Gato, em Orlândia, por 2 a 1, garantindo vaga entre os quatro melhores da competição e na próxima terça-feira (27) às 18h00, no ginásio A da AABB, a equipe orlandina volta à disputa estadual, na primeira partida da semifinal, diante da AABB/Mapfre.
Durante o intervalo, a ADC Intelli sagrou-se de forma inédita, campeã da Liga Futsal e quatro atletas da equipe de Orlândia – Falcão, Vinicius, Jé e Guitta - foram campeões com a Seleção Brasileira de Futsal, na Copa do Mundo da Tailândia.
Mesmo com o currículo agora mais recheado, os jogadores e a comissão técnica intelliana não menosprezam o estadual e falam em seriedade quando o assunto é Liga Paulista. Esta é a nona vez, em dez anos, sendo a quinta consecutiva, que a Intelli está na semifinal da competição em que é tricampeã e o comandante da equipe, Cidão, revelou que a importância desta edição, não é diferente das outras.
- Cada competição tem sua importância, seu peso, mas para nós todas são importantes, é por isso que não priorizamos nenhuma, em nenhum momento poupamos nenhum atleta que tinha plenas condições de jogo e mesmo com o título da liga, essa semifinal é igual às outras que já participamos no paulista - Disse.
O pivô Deives, artilheiro da última edição do estadual, quando vestia a camisa do Santos FC e principal goleador da edição 2012, com 20 gols, passar pela AABB e estar na decisão da principal competição do estado, é questão de honra.
- É do ser humano, que quanto mais conquista mais quer e no esporte não é diferente, cada sabor de título é diferente e para mim, que nunca fui campeão paulista, sentir esse gostinho se tornou uma questão de honra, sei da dificuldade, mas farei de tudo para não passar deste ano - Explicou.
Os destaques da Intelli para a partida estão na ala esquerda, positivamente ou negativamente. Entre os canhotos, a equipe alvigrená não terá Falcão, que cumpre suspensão automática e nem Augusto, que lesionou o joelho na última semana e volta deve voltar ao time em cinco dias. Em compensação, o jovem Darlan, que passou por cirurgia no joelho no final de maio,voltou a treinar com bola neste final de semana e pode pintar como novidade na primeira partida da semifinal.
A partida, que realizada na capital, terá a transmissão ao vivo dos canais SporTV e ESPN e das rádios Orlândia Rádio Clube (www.orc.com.br) e Lidersom (www.lidersom.com.br).