Santos arranca empate com o Floripa e chega à sua primeira final de Liga

PARTIDA EM SANTOS FOI MUITO DISPUTADA
FOTO: Ivan Storti

Foi difícil, mas o Santos está na decisão da Liga Futsal pela primeira vez na história. Em um jogo truncado e de poucas chances de gol, o Alvinegro Praiano arrancou um empate em 1 a 1 com o Florianópolis, na noite desta quarta-feira, na Arena Santos, depois de levar 1 a 0 a sete minutos do fim. O gol da classificação foi marcado pelo ala Pixote, que atuava como goleiro-linha nos minutos finais.

O time de Falcão aguarda agora o vencedor de Carlos Barbosa x Corinthians, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Carlos Barbosa (RS). Na primeira partida, o time gaúcho triunfou por 6 a 1, em São Paulo.

O jogo começou tenso. Logo no primeiro minuto, Ricardinho, do Santos, e Erverson, do Florianópolis, se estranharam e foram advertidos com o cartão amarelo. Aos três, o time da casa criou a primeira boa chance da partida, quando Bruno Souza aproveitou rebote do goleiro Ney e finalizou rente à trave.

Com um ritmo de jogo cadenciado, o Santos só voltou a assustar aos nove, em chute perigoso de Neto. O Floripa foi se soltando e, aos 10, Erverson foi lançado no ataque, mas finalizou em cima do goleiro Djony. O Peixe respondeu três minutos depois, quando Bruno Souza acertou uma bomba na trave de Ney, que ainda chegou a tocar na bola.

Aos 14, foi a vez de Falcão assustar novamente, em chute que passou por cima da meta. A partida seguiu morna até Jackson dar leve toque de cobertura, com categoria, obrigando Ney a fazer difícil defesa, aos 17. Terminado o primeiro tempo, os jogadores deram suas versões para os 20 minutos de poucas emoções.

- Combinamos ter posse de bola, porque a equipe deles está tentando jogar no nosso erro. Estamos jogando da maneira correta. Vamos buscar o resultado no segundo tempo - comentou o santista Valdin, ao SporTV.

- Viemos com o intuito de jogarmos muito melhor que na primeira partida. Tomamos vergonha na cara e agora estamos mostrando o verdadeiro Florianópolis - disse Duda, do Floripa, ao SporTV.

O segundo tempo seguiu truncado até o Florianópolis ter uma grande chance com Erverson, que finalizou cara a cara com Djony, aos oito. O goleiro santista fez grande defesa, colocando a bola para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Guto perder boa oportunidade para o Florianópolis, chutando em cima de Djony, na entrada da área.

O Santos só foi a assustar pela primeira vez na segunda etapa, aos 12, em batida cruzada de Ricardinho, que pediu mais apoio da torcida. A sete minutos do fim, o Peixe foi castigado pela má atuação. Em uma tabela rápida, Renatinho entrou sozinho e colocou à esquerda de Djony: 1 a 0 para o Florianópolis, resultado que levava o jogo à prorrogação.

Logo após o gol, o técnico santista, Fernando Ferretti, escalou Falcão como goleiro-linha, o que tornou o time da casa mais ofensivo. Aos 17, Deives finalizou de dentro da área e Ney fez grande defesa. Um minuto depois, Bruno Souza obrigou o goleiro catarinense a fazer outra ótima intervenção. Na jogada seguinte, porém, Pixote arriscou da intermediária e conseguiu o empate. O ala entrara como goleiro-linha no lugar de Falcão, instantes antes.

A igualdade no marcador fez os papéis se inverterem na partida. Enquanto Djony voltou para o gol do Santos, o ala Márcio passou a atuar como goleiro-linha do Floripa. Na última chance da partida, a bola sobrou limpa para Antônio, que chutou, mas Djony defendeu. Festa em Santos. O Peixe está na final da Liga Futsal pela primeira vez na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário