Santos perde o título do estadual, mas artilharia vai para a baixada

Em Orlândia Deives marcou o vigésimo gol no estadual e selou a artilharia
Foto: Márcio Damião

Depois de vencer a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de Futsal, realizada na Arena Santos, pelo placar de 6 a 4, o Santos FC foi até Orlândia no último sábado (29) e acabou ficando com o vice-campeonato da competição paulista.

O time da baixada precisava de um empate para ficar com o título, mas perdeu no tempo normal por 4 a 1 e empatou na prorrogação em 2 a 2, resultado que deu o título à equipe do Interior, que tinha a vantagem da igualdade no tempo extra.

Deives marcou no tempo normal, enquanto Jackson e Bruno Souza fizeram os gols no tempo extra. O gol anotado pelo pivô Deives foi o vigésimo do jogador na competição, que teve o alvinegro em quadra em 25 jogos. O tento foi uma afirmação da artilharia, que antes da partida já era liderada pelo camisa 10.

A consagração como maior goleador do Campeonato Paulista não é novidade para Deives, em todos os estados que passou, o jogador ficou conhecido pelo faro apurado para balançar as redes e sempre deixou sua marca.

Em 2004, Deives foi o artilheiro do Campeonato Metropolitano, no Rio Grande do Sul, e no ano seguinte, ainda em terras gaúchas, repetiu o feito no Metropolitano e foi também artilheiro do Estadual.

Depois disso o jogador permaneceu um período atuando fora do Brasil, não foi artilheiro, mas na Espanha, foi eleito pela imprensa como revelação do campeonato espanhol na temporada 2007/08.

Deives voltou ao seu país em 2009 e com ele sua predestinação em estufar as redes. Defendendo as cores da Unisul, da cidade de Tubarão (SC), o jogador marcou 108 gols nas temporadas de 2009 e 2010, sendo 48 gols no primeiro ano e 60 no segundo.

Como se não bastasse, em seu último ano na equipe tubaranense, em 2010, foi o artilheiro do campeonato Catarinense, quando marcou 28 gols em 22 jogos.

Menos de um ano depois, o matador encerra sua primeira participação em um Campeonato Paulista e vestindo a camisa do peixe manteve a tradição de ser um dos maiores artilheiros do país.

O camisa 10 não esconde a alegria de mais essa marca pessoal, mas confessa que queria mais:

_ “Como prêmio individual é muito gratificante. Estou feliz por ter alcançando esta marca em meu primeiro ano atuando em São Paulo. É uma pena que a comemoração não possa ser completa com a perda do título”, disse.

Apesar da decepção pela segunda colocação em São Paulo, Deives garante que isso não irá atrapalhar a caminhada na Liga Futsal.

_ “Temos uma partida complicada contra o Florianópolis já na próxima quinta-feira (03) e não podemos nos abater. Temos plenas condições de disputar as finais e vamos lutar muito para que isso aconteça”, Explicou.

A partida da próxima quinta-feira é a primeira da semifinal da competição e acontece no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), a partir das 18h30 e terá a transmissão do canal SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário