Santos cede empate no final diante da Copagril, mas segue líder do grupo A

Copagril/Faville/DalPonte e Santos/Cortiana fizeram uma grande partida de futsal na noite desta sexta-feira (5/8), na Arena Santos, em Santos (SP). Com muitas variações dos dois lados, o placar final ficou em 3 a 3. Com o empate O Santos se manteve na liderança da chave A da segunda fase da Liga Futsal 2011, com quatro pontos. Com os mesmos quatro pontos, a Copagril se manteve em segundo, na mesma chave.

A Copagril começou bem o confronto, pressionando a saída de bola do Santos e buscando chegar ao seu primeiro gol em cima dos erros da equipe paulista. E em boa oportunidade surgida aos cinco minutos, os paranaenses abriram o placar.

Em bola alçada pela esquerda do meio de quadra, Gadeia, da entrada da área, subiu mais que o goleiro Djony e acertou bela cabeçada para abrir a contagem. A nota ruim para os paranaenses é que Gadeia se machucou no momento do gol e não voltou mais para o jogo. A Copagril continuou melhor e pouco depois acabou chegando ao segundo gol.

Depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque do time paranaense, da intermediária apareceu Valença que pegou a bola de primeira e acertou o ângulo da meta santista, sem chances de defesa para Djony, marcando um golaço.

No segundo tempo o Santos voltou disposto a se recuperar no placar. E por pouco não conseguiu descontar em chute de Pixote, que acertou a trave da meta de Leo Oliveira, depois de boa jogada ofensiva do time paulista.

A Copagril perdeu grande chance em chute de Marcel, e o Santos voltou a pressionar, até que o primeiro gol saísse. E em boa tabela entre Falcão e Jé, o primeiro recebeu novamente pela esquerda e bateu colocado, no canto esquerdo da meta de Leo Oliveira, que não conseguiu a defesa.

O Santos se manteve no ataque e conseguiu a virada em dois ataques seguidos. No primeiro Neto roubou a bola no meio e passou para Pixote bater bem e marcar. No segundo ataque, Falcão pela direita deu bom passe para Jé, que limpou a marcação e bateu no ângulo de Leo Oliveira.

No final da partida a equipe da Copagril se lançou ao ataque pressionou muito até conseguir o empate nos segundos finais. Dyego fez excelente jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Valença que escorou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

Valença, autor de dois gols no jogo, falou sobre o empate depois do final do confronto. “Não merecíamos sair com a derrota nesta noite. Jogamos muito bem e trabalhamos muito para este jogo e felizmente fui agraciado com os gols diante do Santos”, disse.

Já Deives, que acertou uma bola na trave da meta da Copagril, lamentou o gol sofrido nos instantes finais. “A jogada do Dyego foi boa. Ele teve os méritos do gol de empate no final, ao passar para o Valença marcar. Agora nós temos que nos concentrar para jogar diante do Minas, em Belo Horizonte, que será um jogo muito difícil”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário