Mesmo classificado para as quartas-de-final do Campeonato Paulista de Futsal, o Santos FC teve que cumprir tabela nesta quinta-feira (18), diante do Rio Preto, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Estadual. Apesar da situação tranquila na competição, o Peixe não facilitou para o Rio Preto e goleou por 10 a 3, no Ginásio do Centro Universitário Lusíada (Unilus), em Santos (SP), com gols de Falcão (4), Jé (2), Jackson (2), Deives e Valdin.
“Entramos em quadra até um pouco relaxados, e eles se aproveitaram disso e até empataram o jogo em certo momento. Mas entramos com o goleiro-linha, para que ficássemos ligados na partida e foi muito bom para ajudar a equipe a trabalhar este tipo de jogo e também para preparar melhor para as quartas do Paulista”, analisou Falcão.
Com a vitória, o Alvinegro Praiano assumiu a liderança isolada do Grupo C da segunda fase, com nove pontos. Em seguida, aparece o Orlândia, também classificado, com seis pontos. E o Rio Preto não pontuou nesta etapa da competição.
Nesta sexta-feira (19), o Santos FC tem mais um compromisso pela segunda fase do Estadual. Com a equipe Sub-20 (o elenco principal ganhou folga até a próxima segunda-feira), o Peixe visita o Orlândia às 16 horas, no Ginásio Maurício Moraes Leite, em Orlândia (SP).
Apesar do adversário das quartas-de-final ainda não estar definido, já está certo que o time de Fernando Ferretti atuará na primeira partida do mata-mata na próxima terça-feira (23), às 19h30, na Arena Santos.
O Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.
Cinco gols no primeiro tempo
Por mais que ambas as equipes não tivessem mais objetivos nesta fase da competição, o confronto no primeiro tempo mostrou que os dois times queriam sair de quadra com a vitória.
Com cinco minutos de jogo, o Santos FC abriu o placar. Jackson mandou uma bomba de canhota, que passou por baixo do goleiro Marcelo.
O segundo do Peixe veio aos 16. Da esquerda, Jackson passou para Jé bater cruzado e colocar nas redes.
No minuto seguinte, começou a chuva de gols. Os visitantes descontaram em chute despretensioso de Pelota, que Djony não segurou.
Ainda aos 17, Falcão tratou de deixar o Peixe na frente. O craque recebeu no centro, limpou a jogada e mandou rasteiro para o gol.
Só que aos 18, o Rio Preto voltou a marcar. Júnior foi lançado na esquerda e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para Djony.
Falcão no gol faz Peixe desencantar
Apesar de estar atrás no placar e eliminado no Paulista, o Rio Preto foi em busca do resultado. E conseguiu o empate no início da segunda etapa. Os rio-pretenses anotaram o terceiro com quatro minutos de jogo. Pelota partiu em contra-ataque e bateu cruzado para o gol de Bilica.
Em seguida, Ferretti optou por colocar Falcão como goleiro-linha. A partir daí, o Peixe desandou a balançar as redes.
Aos oito, Jackson fez o quarto. O ala partiu sozinho do campo de defesa e mandou uma bomba, no ângulo do goleiro Rabicó.
Mesmo na frente, o Santos FC continuou com o camisa 12 como goleiro-linha até o fim do jogo. E as bolas no ângulo do arqueiro adversário também não pararam de entrar. Aos 10, Valdin cobrou escanteio da esquerda para Falcão. O ala dominou no peito e colocou na gaveta.
No minuto seguinte, saiu o sexto. Do centro, o ‘goleiro’ Falcão limpou para o meio e ampliou.
Aos 16, foi a vez de Deives marcar. Valdin achou o pivô no fundo, que só deu um toquinho por cima de Rabicó.
Um minuto depois, o Peixe fez o oitavo. Outra vez com Falcão. Livre, o camisa 12 carregou a bola sozinho e mandou de bico, mais uma vez no ângulo.
E no último minuto da partida, aos 19, o Alvinegro Praiano marcou mais duas vezes. Primeiro com Valdin, após cruzamento de Jé, em que o ala completou de voleio. E o último tento do desafio foi de Jé, que tabelou com Deives, e ficou com o gol livre para encerrar a contagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário