Santos vence clássico e confirma primeiro lugar

Falcão marcou duas vezes no clássico alvinegro
FOTO: Ricardo Saibun

O Santos/Cortiana confirmou nesta segunda-feira (4/7) a liderança da primeira fase da Liga Futsal 2011. Jogando na Arena Santos, no litoral paulista, o alvinegro praiano derrotou o São Caetano/Corinthians/Unip por 3 a 2 e, a uma rodada do fim, abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, não podendo mais ser alcançado pelos concorrentes.

O time santista tem agora 57 pontos, enquanto o Carlos Barbosa (RS), segundo colocado e única equipe que poderia tirar a liderança santista, tem 51. Além de confirmar a liderança, o Santos manteve chegou à décima oitava vitória e manteve a invencibilidade na Liga 2011. Já o Corinthians permanece com 31 pontos e está no décimo primeiro lugar, já classificado à próxima fase.

Na próxima quarta-feira (6/7), os dois times encerram a participação na primeira fase da Liga 2011. Novamente fora de casa, o Corinthians irá enfrentar o Praia/Pepsi/Velox (MG), no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG). Já o Santos viaja até o Sul para enfrentar o Atlântico Apti Uri Erechim (RS), no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Os dois jogos serão realizados às 19h15.

Depois do jogo, o goleiro Djony, que fez uma defesa salvadora no último minuto, ressaltou a vitória importante do time santista. “Clássico é sempre mais difícil, ainda mais com dois times de camisa, mas conseguimos vencer e garantir essa primeira classificação”, disse ele, em entrevista ao SPORTV.

No Corinthians, Fineo lamentou as falhas, mas ressaltou a luta da equipe. “A gente teve falhas, mas com o goleiro linha nosso time melhorou e quase conseguiu o empate. Agora é pensar na próxima fase e se preparar para isso”, analisou.

O jogoO jogo começou truncado, com muita marcação das duas equipes. Sem espaço para atacar, os ataques começaram a arriscar em chutes de longe, mas não tiveram sucesso. O primeiro lance de perigo demorou, mas significou a abertura do placar.

Aos 9min48, depois de cobrança de escanteio, Fabinho segurou Deives na área, e a arbitragem marcou pênalti a favor do Santos. Na cobrança, Falcão bateu no canto, deslocou o goleiro Leandro Martini e colocou os santistas na liderança.

Sem se abater, o Corinthians buscou o empate e quase conseguiu logo depois. Em boa jogada individual, o fixo Paulinho Japonês saiu da marcação do fixo Neto com um belo giro, mas finalizou para fora e desperdiçou a chance da igualdade.

Aos 17min51, o Corinthians, que estava bem na partida, sofreu um duro golpe. Depois de levar o segundo cartão amarelo, o time ficou com um a menos em quadra, e o Santos aproveitou para ampliar. Aos 18min22, Falcão recebeu passe e chutou cruzado para marcar o segundo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ofensivo para tentar o empate, porém, a marcação santista era forte e eficiente. Aos 28min31, Deives recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os santistas com um jogador a menos por dois minutos. Mesmo assim, os corintianos não conseguiram aproveitar para diminuir a vantagem.

Perto do fim, o técnico corintiano, PC de Oliveira, colocou o ala Danilo como goleiro-linha. Porém, num primeiro momento, a estrátegia não deu certo. Aos 33min09, depois de defesa do goleiro Djony, Pixote arriscou de longe e marcou o terceiro do Santos.

Só que, aos 34min31, a pressão funcionou e Fineo descontou, dando mais emoção para a partida. Pressionando muito, o Corinthians não desistiu do jogo e, aos 38min48, Douglinhas recebeu dentro da área e finalizou no alto para marcar o segundo. No minuto final, o jogo ficou emocionante, e cada equipe acertou a trave uma vez. No entanto, o placar não foi alterado, e a vitória ficou mesmo com os corintianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário