Deives marca duas vezes e impede primeira derrota do Santos na Liga Futsal 2011

Deives é um dos artilheiros do peixe na temporada
Foto: Ricardo Saibun

A primeira derrota na Liga Futsal 2011 bateu à porta do Santos/Cortiana nessa quinta-feira (23) e por pouco não entrou. Diante do São José Futsal, em São José dos Campos (SP), a equipe praiana chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas reagiu no final e voltou para casa com o empate.

São 18 jogos sem perder, o que deixa o Santos em primeiro lugar, com 48 pontos. O São José, chegou aos 28 pontos e se manteve no G-16, ocupando a décima colocação.

Na sequencia a equipe santista tem dois compromissos na Arena Santos. Pela competição nacional a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti volta a atuar na próxima terça-feira (28), diante do Suzano/Drummond/Penalty, a partir das 20 horas, antes tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista Série A1, quando recebe o São Caetano/Corinthians a partir das 13h45, com transmissão do canal Espn Brasil.

O jogo
Mesmo atuando fora de casa o Santos não se intimidou e saiu na frente. Deives marcou o primeiro dele aos cinco minutos e colocou fogo na partida.

Empurrada por sua torcida, que lotou o ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos, a equipe da casa passou a pressionar e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Faltando 36 segundos para o fim da primeira etapa, o pivô Keké aproveitou um rebote e estufou a rede adversária, levando a igualdade para os vestiários.

O segundo tempo foi muito tumultuado, inclusive com duas expulsões. A primeira foi aos nove minutos, quando o pivô santista, Jé, recebeu o segundo amarelo. Enquanto atuava com um a mais, os anfitriões voltaram a marcar com Pepita.

Cinco minutos depois, o outro Jé, o do São José, foi o protagonista. Evandro chutou, Djony defendeu e no rebote Jé fez mais um para os donos da casa, na comemoração o jogador se empolgou e levantou a camisa, recebendo amarelo pelo ato, o segundo, o que custou a expulsão do jogador.

Dessa vez foi o peixe que aproveitou o fato de estar com um homem a mais. Neto deixou Pixote na cara do gol, o ala não desperdiçou e diminuiu para a equipe visitante.

Com 3 a 2 no placar o técnico Fernando Ferretti passou a utilizar o ala Pixote como goleiro linha. Aos 37min00 a tática surtiu efeito, Deives marcou mais um e decretou o empate.

Para Deives o empate apenas confirmou a força santista: “Mais uma vez mostramos que temos uma equipe credenciada e capaz de lutar contra as adversidades, hoje mesmo com um atleta importante expulso, com dois gols atrás no placar e fora de casa, conseguimos chegar ao empate, isso dá mais força para os jogos finais da fase.” Disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário