Santos/Cortiana/Unilus vence na primeira partida de sua história

O Santos treinou em Brasília no mesmo dia do confronto      
     FOTO: Vinícius Vieira

TRIUNFO NA ESTREIA
Cerca de cinco mil pessoas testemunharam a partida que tem tudo para entrar na história como a primeira de uma das maiores equipes do futsal Brasileiro. A festa não podia ser melhor, final Santos 5 x 2 Peixe/Mazza.

Em sua primeira apresentação oficial, o time de Futsal do Santos FC venceu o Peixe Futsal (DF) por 5 a 2, nesta sexta-feira (18), no Ginásio Sobradinho, em Brasília (DF). Principal nome da equipe, Falcão também foi o destaque do jogo com três gols, fora o show apresentado à torcida. Índio e Neto completaram o placar.


No confronto, o Alvinegro Praiano enfrentou todo o ambiente desfavorável, com cerca de cinco mil torcedores apoiando os donos da casa. Mas Falcão, hostilizado durante todo o desafio, deu de ombros com “chapéus”, “canetas” e, principalmente, gols. Ainda no final da disputa, o camisa 12 foi expulso ao provocar os torcedores na comemoração do último tento.

Agora, os comandados de Fernando Ferretti treinam na próxima semana em Santos (SP) até sexta-feira (25), quando viajam para Farroupilha (RS). Na cidade gaúcha, o time encerra a pré-temporada de cinco semanas. Já no dia 28, o Santos FC estreia na Copa Gramado, diante do Krona (SC). O torneio é preparatório para a Liga Nacional, que começa em março.

3 a 0 no primeiro tempo
O amistoso começou equilibrado. Ambas as equipes chegaram com perigo, mas não conseguiram abrir o marcador.

Depois de cinco minutos, o adversário diminuiu o ritmo e o Santos FC soube aproveitar. Aos seis, Neto recebeu na esquerda e acertou um belo chute no ângulo de Philipe. Foi o primeiro gol do novo time santista nas quadras.

E a comemoração duplicou um minuto depois. Índio ganhou a jogada no centro e bateu rasteiro. O arqueiro rival viu a bola morrer no canto direito.

Com dois gols, o time alvinegro começou a administrar o placar. Mas ainda tinha o show de Falcão pela frente.

Aos 12, o craque da 12 recebeu de Valdin pelo alto, deu um chapéu no adversário, matou no peito e mandou para as redes. Golaço.

Torcida contra e pressão na segunda etapa
No começo do segundo tempo, a vantagem alvinegra diminuiu logo aos dois minutos. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Rafael conseguiu dar um leve toque de cobertura por cima de Djony.

Só que os donos da casa não tiveram muito o que comemorar. Aos quatro, Falcão fez mais um. Valdin cobrou escanteio e o achou livre para mandar um sem-pulo e ampliar.

Mas no mesmo minuto, veio o segundo do Clube da Capital Federal. Carlos Henrique recebeu livre no centro e mandou no canto direito de Djony.

A partir daí, o jogo esquentou. A torcida hostilizava Falcão e o adversário pressionava. Até goleiro linha entrou em quadra.

E foi por causa desta opção que saiu o quinto. Restando quatro segundos para o fim do duelo, Falcão ficou com a sobra na defesa e mandou por cobertura. A bola resvalou no pé da trave e entrou.

Na comemoração, o camisa 12 provocou a torcida, e o árbitro sem concordar com o ato, expulsou o jogador. Um cartão vermelho que de nada diminuiu a atuação de gala do novo ídolo do Santos FC. A torcida que o xingava, começou a aplaudi-lo ao sair de quadra.

A equipe de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Cortiana Plásticos, Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário