Marcão e Ferreti repetem dupla de sucesso no Santos

                                           FOTO:Vinicius Vieira


Assim que o craque Falcão foi anunciado como principal nome do time de Futsal do Santos FC, em parceria com Cortiana Plásticos, Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos e o Laboratório Cellula Mater, a nova busca da diretoria do Peixe foi por um treinador. O melhor do mundo das quadras indicou Fernando Ferreti, ex-técnico da Seleção Brasileira e quatro vezes campeão da Liga Nacional com a Malwee (SC). Mas o vencedor de quatro Ligas Nacionais e cinco Libertadores não veio sozinho.


Ao seu lado, chegou o auxiliar técnico que trabalhou com ele em outros três clubes, Marcos de Moraes. Marcão, como é chamado pelo grupo, é companheiro de Ferretti por mais de 30 anos e 11 destes assessora o ex-comandante da Seleção.

“O Marcão é o conservador e eu gosto de arriscar, criar coisas noivas. Ele que é responsável por me segurar”, brinca o técnico do Peixe.

Nesta pré-temporada do Alvinegro Praiano, Ferretti e Marcão comandam simultaneamente os treinamentos e em certos momentos, apenas um dos dois dita as atividades em quadra.

“Decido o treinamento técnico e as bolas paradas. Já na parte tática, apenas auxilio. Nós costumamos repartir muito”, comenta o auxiliar, que também atuou como técnico em equipes como Banespa (SP), Vasco da Gama (RJ), Palmeiras (SP), além da espanhola Industria Garcia.

“Não me vejo mais como treinador e sim como auxiliar”, complementa Marcão, hoje com 60 anos.

Na Malwee (SC), a dupla faturou mais de 40 títulos e por isso têm a expectativa de que o sucesso seja repetido no Peixe.

“O Marcão esteve comigo em boa parte dos meus 10 anos de Malwee e dos mais de 40 títulos conquistados lá. A parceria tem tudo para dar certo aqui no Santos FC”, declara Ferretti.

Fonte: santosfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário