Deives marca três, Unisul vence Florianópolis fora de casa e garante vaga nas semifinais

Mesmo atuando fora de casa, na sexta-feira (25) e podendo empatar com Florianópolis para se classificar, a Unisul fez mais, venceu por 6 a 5 e conquistou a vaga para as semifinais do returno do Campeonato Catarinense divisão especial, com todos os requintes de emoção que se poderia esperar de uma partida de futsal.

Na semifinal o time de Tubarão enfrenta o Ibirama Futsal, que eliminou o Concórdia nas quartas de finais, a FCFS não definiu as datas do confronto, porém, a Unisul decide o duelo no ginásio Salgadão em Tubarão, por ter feito melhor campanha que o Ibirama na primeira fase. Na outra semifinal, o Krona/Joinville que eliminou o Capivari Futsal enfrenta o Blumenau, que eliminou a Malwee/Cimed.

O campeão do returno se juntará ao Krona/Joinville, que foi campeão do turno, e a mais duas equipes que serão definidas por índice técnico para a disputa das semifinais do Catarinense. Caso o Joinville vença também o returno, serão três times selecionados por índice técnico.

O JOGO
Os visitantes começaram a partida sem tomar conhecimento de que atuavam fora de casa e rapidamente abriram 2 a 0 no placar. Deives, o artilheiro da competição fez o primeiro, enquanto Gustavo em cobrança de tiro livre ampliou.

Florianópolis descontou ainda na primeira etapa e foi para os vestiários ainda com grandes chances de reverter a contagem e levar o duelo para a prorrogação.

Na saída para o intervalo, o goleador Deives parecia adivinhar: “Não tem nada ganho, o Florianópolis é muito forte e ainda mais quando joga em casa e vamos ter que lutar até o último minuto para confirmar a classificação”disse.

Na segunda etapa, como previa Deives, as emoções aumentaram. O time da casa colocou goleiro linha desde o início, mas a Unisul, por um momento, deu um banho de água fria nas pretensões dos anfitriões, abrindo 5 a 1, com mais dois gols do pivô Deives e um de Murilo.

Mesmo assim, o Florianópolis continuou pressionando e buscando os gols um a um, até que conseguiu igualar o marcador, 5 a 5.

Quando os donos da casa precisavam de apenas mais um gol para levar o jogo para a prorrogação e tudo indicava que isso aconteceria, a sorte mudou de lado, em um contra-ataque quando faltavam menos de um minuto para o encerramento, Murilo fez mais um para a Unisul, calando o ginásio do Sest/Senat e selando a classificação, sem tempo para mais nada a contagem se encerrou em 6 a 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário