Após vencer o último amistoso contra a Argentina, Deives promete voltar



Anápolis (GO) - O Brasil encerrou com vitória o Desafio Internacional de Futsal diante da Argentina. Jogando no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), nesta terça-feira (24/8), os campeões mundiais venceram por 6 a 1 e encerraram a série de dois jogos com dois triunfos sobre os hermanos – o primeiro duelo havia sido em Manaus (AM), no domingo (22/8), com vitória também por 6 a 1.

A partida foi a última da equipe em solo brasileiro antes da realização do 6º Grand Prix de Futsal, que foi confirmado para a cidade de Anápolis (GO), entre os dias 17 e 24 de outubro, com a presença de 16 seleções, dentre elas Espanha, Itália e Rússia, que juntamente com os brasileiros formam o grupo dos quatro primeiros colocados da Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2008.

Agora o Brasil terá dois amistosos diante da Romênia, na Europa, também como preparação para o GP de Futsal. Os confrontos contra os romenos estão previstos para os dias 21 e 22 de setembro. A convocação deve ser divulgada ainda nesta semana.

O confronto começou com o Brasil tentando pressionar, mas a postura defensiva argentina dificultou as ações verde-amarelas no início do confronto. Mas logo os hexacampeões mundiais conseguiram furar o bloqueio rival. Murilo abriu o marcador aos 10min47, após tirar o goleiro Matías Quevedo da jogada.

Logo em seguida, os 13min54, Murilo escapou em velocidade e balançou as redes pela segunda vez. Aos 16min15, Falcão concluiu uma jogada ensaiada e ampliou para o Brasil, fechando o marcador do primeiro tempo em 3 a 0.

O início da etapa final teve o Brasil com um ritmo forte. Darlan, aos 21 minutos, e Lenísio, aos 22min44, ampliaram a vantagem dos anfitriões. Matias Barreto descontou para os argentinos, enquanto Neto, em seu jogo de número 100 com a seleção, fez o gol que fechou a goleada, aos 38min55.

Para Deives, atleta da Unisul de Tubarão (SC), a experiência já valeu, mas ele pretende retornar: "O tempo que estive aqui na seleção foi mágico, aprendi muita coisa com os mais experientes e quero aproveitar cada detalhe em meu clube, foi uma experiência única e quero ter essa sensação outras vezes, vou trabalhar muito para isso" encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário